Como desenhar um falcão

Escrito por deborah walden | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar um falcão
O falcão possui um corpo grande e oval (Comstock/Comstock/Getty Images)

Falcões têm um corpo grande, um bico afiado e adunco e olhos grandes e penetrantes. Ao desenhar um falcão, o artista deve permanecer atento às maneiras pelas quais o corpo dele difere do de pássaros menores. Diferentemente do pardal ou da garriça, o corpo do falcão fica ereto, com uma forte orientação vertical. As asas são grandes e fortes e com uma envergadura muito maior do que a de pássaros pequenos. Ao desenhá-lo, equilibre as poderosas linhas do corpo com as penas macias, para aumentar o realismo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estude a imagem de um falcão em voo para ajudá-lo com a proporção e o sombreamento no desenho.

  2. 2

    Desenhe uma linha vertical longa. Faça-a com traços leves, pois ela serve apenas de guia para o trabalho futuro.

  3. 3

    Desenhe um pequeno triângulo equilátero cortado ao meio pela linha vertical. Desenhe esse triângulo de maneira que a base fique perpendicular à linha vertical. Esse triângulo formará a cauda do falcão.

  4. 4

    Desenhe uma forma oval grande acima do triângulo. Faça a base tocar no topo do triângulo. Desenhe-a de maneira que seja cortada ao meio pela linha vertical e que uma pequena parte da linha vertical fique acima dela. Essa forma oval serve de guia para o corpo do falcão.

  5. 5

    Desenhe um pequeno círculo diretamente acima da forma oval. Faça o topo do círculo tocar a ponta da linha vertical e a base tocar o topo da forma oval. Desenhe esse círculo de modo que fique simetricamente sobre a linha vertical. Isso formará a cabeça do falcão.

  6. 6

    Divida a forma oval em três segmentos iguais.

  7. 7

    Desenhe uma linha curva com delicadeza que arqueie para baixo através da terça parte do topo da forma oval. Faça a ponta esquerda da linha começar em uma distância mais curta para fora do lado esquerdo da forma oval e a ponta direita da linha seguir a mesma distância da forma oval do lado direito. Desenhe essa linha de forma que o ponto mais baixo caia através da linha vertical.

  8. 8

    Desenhe um grande semicírculo que caia entre a parte oval e o topo do triângulo. Desenhe este semicírculo de maneira que fique dividido por igual pela linha vertical.

  9. 9

    Conecte a linha curva e o semicírculo com uma forma de "U" de cabeça para baixo do lado direito e do lado esquerdo. Isto forma o contorno das asas.

  10. 10

    Desenhe um segundo semicírculo dentro do primeiro. Faça esse semicírculo começar no ponto central da asa esquerda e acabar no ponto central da asa direita.

  11. 11

    Preencha a asa esquerda do falcão com longas penas que começam no lado esquerdo do pequeno semicírculo e terminam no semicírculo grande do lado esquerdo. Faça essas asas se moverem para fora para que comecem horizontais no topo e acabem em um arranjo vertical na extremidade do corpo do falcão. Repita do lado direito.

  12. 12

    Adicione longas penas à cauda triangular do falcão. Faça os movimentos das penas para fora, a partir do ponto em que a linha vertical encontra a base da forma oval.

  13. 13

    Complete a cabeça do falcão desenhando uma linha curva suave a partir do círculo até o oval no lado direito e no lado esquerdo. Faça essa linha curva para dentro em direção à linha vertical quando atingir o ponto em que o oval e o círculo se encontram de cada lado.

  14. 14

    Acrescente os pés do falcão, começando da terça parte da porção de baixo da forma oval. Desenhe os pés usando linhas verticais e curvando-as levemente nas pontas para formar as garras do falcão.

  15. 15

    Desenhe um bico pequeno e curvo diretamente para a esquerda da linha central na ponta da cabeça do falcão. Sombreie o bico de escuro com linhas em arco com o lápis.

  16. 16

    Desenhe um círculo para o olho do falcão do lado direito do bico.

  17. 17

    Sombreie três faixas horizontais dentro de cada pena nas asas e na cauda do falcão. Sombreie essas linhas de maneira mais escura com a ponta do lápis.

  18. 18

    Acrescente penas macias e sombras no corpo do falcão e no topo das asas. Faça essas penas formando linhas curtas e em rápidas batidas com a ponta do lápis.

Dicas & Advertências

  • Não sombreie o falcão usando o lado do lápis, que cria sombra leve, por igual. Usar a ponta do lápis acrescenta linhas para a textura do corpo coberto de penas do falcão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível