Comportamento

Como desenhar flores de cerejeira passo a passo

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por evelyn lima
Como desenhar flores de cerejeira passo a passo

Aprenda a desenhar uma flor de cerejeira

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Toda primavera, várias cidades do mundo são invadidas por um estouro de fragrantes flores cor de rosa. Milhares de pessoas vão a Washington D. C. para observar as flores das cerejeiras de Yoshino como parte do "National Cherry Blossom Festival" (Festival Nacional de Flores de Cerejeira). Se você partilha do amor por estas lindas flores, não precisa viajar para admirá-las. Você pode plantar uma cerejeira em sua casa ou aprender a desenhar uma. Exiba o desenho em sua casa como uma celebração destas árvores e de sua criatividade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel artístico ou bloco de rascunhos
  • Lápis coloridos
  • Borracha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esboce um leve círculo no centro de um papel artístico com um lápis de cor rosa claro. Desenhe um círculo menor dentro deste.

  2. 2

    Acrescente em torno de oito curtas linhas curvas saindo do círculo central para representar os estames de pólen no centro da flor.

  3. 3

    Desenhe cinco linhas curvas equidistantes ao longo do círculo maior, para representar a base de cada pétala longa e larga. Estas linhas formam o eixo central de cada pétala. Use uma borracha para corrigir quaisquer erros, conforme necessário.

  4. 4

    Esboce cinco linhas começando no círculo central entre as cinco linhas desenhadas anteriormente para formar as bases das pétalas. Pense na forma de cada pétala como a da pá de um moinho para desenhá-las corretamente. O segundo grupo de linhas deve ser estreito na base, ampliando-se nas bordas.

  5. 5

    Preencha o circulo central e os estames de pólen. Engrosse os estames e faça duas formas de pétalas nas pontas para formar as anteras. Sombreie-as suavemente com um lápis rosa escuro.

  6. 6

    Preencha as pétalas para obter cinco pétalas largas nas pontas e estreitas na base, perto dos estames. Sombreie as bordas externas de cada pétala suavemente com um lápis vermelho claro ou rosa escuro.

  7. 7

    Pinte as bordas externas da flor com linhas grossas e escuras de um lápis rosa forte. Preencha o resto da flor com um lápis rosa claro.

  8. 8

    Ilumine as pontas das pétalas com um lápis branco.

  9. 9

    Adicione tons amarelos e alaranjados aos estames de pólen.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media