Mais
×

Como desenhar uma forma de pirâmide

Atualizado em 23 março, 2017

Uma pirâmide tem uma base em forma de polígono e várias faces laterais que convergem para o vértice. Muitas civilizações antigas construíram estruturas em forma de pirâmide, algumas das quais ainda estão intactas hoje. Elas estão ao longo de muitos edifícios modernos, deixando-nos a pensar sobre a engenhosidade inicial da engenharia humana. A próxima vez que você estiver desenhando projetos arquitetônicos que lembram o passado ou simplesmente rabiscar, siga estes passos para desenhar uma forma de pirâmide em três dimensões.

Instruções

Uma pirâmide tem uma base em forma de polígono e várias faces laterais que convergem para o vértice (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:All_Gizah_Pyramids.jpg)
  1. Desenhe uma linha horizontal.

    Linha horizontal
  2. Desenhe uma linha diagonal virada para baixo, que começa na extremidade esquerda da linha horizontal e forma um ângulo de 45 graus.

    A base começar a ter uma forma
  3. Desenhe uma linha horizontal a partir da extremidade da linha diagonal. Não deixe de fazer essa linha e a linha horizontal inicial da etapa 1.

    A base da pirâmide é um polígono
  4. Ligue as extremidades da direita das duas linhas horizontais com uma diagonal para formar uma base em forma de trapézio.

    Base da pirâmide
  5. Coloque um pequeno ponto acima da base para marcar o vértice. Este ponto deve ser localizado ligeiramente para a esquerda ou para a direita do centro da linha horizontal inicial.

    O vértice é um ponto para onde as laterais da pirâmide irão convergir
  6. Ligue os cantos superior e inferior esquerdo da base ao vértice com diagonais. Repita este passo nos cantos superior e inferior direito para completar as faces laterais da pirâmide.

    A pirâmide pronta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article