Como desenhar garotas de anime de perfil

Escrito por adam gilbert | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar garotas de anime de perfil
Desenhar anime requer prática (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Desenhar um perfil lateral de um personagem de anime feminino é geralmente mais difícil do que desenhar uma vista frontal. Muitos artistas iniciantes lutam para encontrar um processo para fazer o rosto e o corpo terem o aspecto certo. Felizmente, há um processo simples que pode ser usado para ajudar a mapear o perfil lateral. Tudo o que um artista precisa são os princípios básicos de desenho de figuras para criar desenhos atraentes.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis
  • Caneta preta
  • Borracha
  • Papel de desenho
  • Imagem do perfil lateral de uma garota de anime

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estudando a estrutura humana

  1. 1

    Estude uma imagem existente do perfil lateral de uma menina de anime. Anote as proporções dela e a estrutura de uma vista lateral. Tome nota de todas as áreas do corpo cujas formas e proporções sejam difíceis de desenhar, tais como as mãos, cabelos e lábios.

  2. 2

    Pratique desenhar a figura feminina de anime com um lápis. Pressione levemente e tente não apagar os seus erros. Concentre-se em se familiarizar com a forma e com o formato do corpo feminino e da face. Tome nota das áreas que trazem características femininas de seu personagem, como os lábios, as pernas, a estrutura da mandíbula e a barriga.

  3. 3

    Desenhe a figura feminina com uma técnica de anime — o que significa que você deve simplificar as partes do corpo, tais como rugas no rosto, bordas do cabelo e sombreamento da roupa. Pratique exagerando e minimizando características faciais também. Desenhe os olhos de seu personagem grandes, e o nariz e a boca pequenos. Concentre-se em esboçar os contornos simplificados de seu personagem feminino para criar uma característica de anime em seus desenhos.

    Criando seu desenho do perfil

  1. 1

    Esboce o rascunho do desenho. Desenhe um círculo para mapear a cabeça de seu personagem e estenda uma linha a partir do canto inferior direito do seu círculo — o que irá mapear o pescoço e a coluna vertebral. Curve a coluna vertebral para combinar com sua pose desejada. Crie o tronco e os quadris de seu personagem, traçando duas caixas ao longo da espinha. Com o lápis, faça os lados da sua caixa superior curvados para fora para mapear o arco das costas e a extensão do estômago. Aumente a largura dos quadris para uma aparência feminina.

  2. 2

    Desenhe o rascunho para as pernas e os braços da garota. Desenhe uma linha do tronco para mapear o braço visível dela. Se você quiser que ambos os braços do personagem sejam visíveis, desenhe a segunda linha estendendo-se do tronco. Apague qualquer parte da segunda linha que estiver coberta pelo tronco. Desenhe duas linhas que se estendam a partir dos quadris para mapear a pose das pernas.

  3. 3

    Esboce a forma básica de sua garota de anime usando seu rascunho como um guia. Pressione levemente com o seu lápis e trabalhe lentamente. Não desenhe nenhuma roupa ou detalhes de sua figura, como lábios e olhos. Concentre-se em desenhar o contorno orgânico dela. Defina a curva da coluna vertebral com movimentos suaves. Amplifique as características femininas da garota, desenhando os braços finos, as pernas maiores e o tronco pequeno. Apague todas as partes do corpo que estiverem sobrepostas por outras em primeiro plano.

  4. 4

    Desenhe com o lápis o contorno do rosto de seu personagem. Estenda o queixo pelo fundo do seu círculo. Trace uma linha na parte de trás do pescoço e esboce o topo da cabeça. Mova em direção à testa e crie a ponte do nariz, traçando uma linha em forma de U indo para dentro. Faça a parte inferior do nariz e crie o contorno dos lábios. Curve sua linha ligeiramente abaixo dos lábios para desenvolver o queixo e anexá-lo à sua linha da mandíbula. Não exagere nas proporções faciais. Mantenha o nariz e os lábios menores do que a testa e o queixo. Use sua foto de perfil lateral da garota de anime como um guia.

  5. 5

    Apague as marcas de seu rascunho. Verifique o contorno do seu personagem e ajuste os erros encontrados. Levemente esboce as roupas. Permita que elas sigam a forma do corpo para uma aparência natural. Não desenhe todos os detalhes das roupas ainda, concentre-se na criação de um contorno realista em primeiro lugar. Esboce os olhos, os cabelos e as orelhas de seu personagem. Desenhe os olhos grandes e redondos para um bonito efeito de anime. Coloque os ouvidos de modo que suas pontas estejam na linha dos olhos — o que irá ampliar o seu tamanho. Desenhe a linha do cabelo na testa de seu personagem para mapear o seu fluxo. Faça o contorno básico do cabelo e use fios grossos para um efeito cômico.

  6. 6

    Desenhe os detalhes da roupa do personagem. Esboce quaisquer zíperes, cintos, botões, texturas e padrões encontrados. Desenhe as dobras da roupa para uma aparência natural. Simplifique a estrutura de seus acessórios sempre que possível. Para cintos, evite esboçar extensos detalhes da superfície da fivela. Para zíperes, desenhe o contorno básico e concentre-se menos em criar o padrão apropriado dos dentes. Trabalhe lentamente e ajuste os erros que você encontrar enquanto desenha.

  7. 7

    Apague quaisquer manchas e marcas de lápis em seu desenho. Escureça o seu personagem, traçando forte sobre suas linhas com um lápis. Revise seu desenho uma última vez e corrija todos os erros encontrados. Passe-o para tinta retraçando suas linhas com uma caneta preta. Trabalhe lentamente e apague todas as suas marcas de lápis. Sombreie o desenho com a caneta, usando uma técnica de hachura para completar o quadro.

Dicas & Advertências

  • Pratique desenhando perfis laterais de pessoas reais para dar-lhe uma melhor compreensão do corpo humano.
  • Estude todos os tipos de estilos de desenho de anime. Você vai descobrir que existem muitas variações para desenhar o perfil lateral.
  • Olhe para as técnicas de outros artistas para obter novas ideias para o seu próprio trabalho.
  • Desenhe sempre que possível. Quanto mais você fizer, melhor suas imagens serão.
  • Cada artista terá um método diferente para desenho. Explore novas técnicas e estilos para ver o que funciona melhor para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível