×
Loading ...

Como desenhar garotas de biquinis

Atualizado em 17 abril, 2017

Garotas usando biquínis estão por toda parte. De revistas como "Maxim" e "FHM" à famosa edição de biquínis da "Sports Illustrated", existe um apelo inegável em capturar a imagem de uma mulher de biquíni. Mas a fotografia não é o único meio de fazer isso. Desenhar uma mulher de biquíni pode ser uma ótima maneira de colocar em prática seus conhecimentos de anatomia humana e moda. A primeira coisa a fazer é dividir a imagem em formas básicas para manter a forma proporcional e bonita.

Instruções

Como desenhar garotas de biquíni (Illustrations by Andrew DeWitt)
  1. Desenhe a cabeça da mulher com uma forma oval com uma ponta para o queixo. Adicione um "T" ou uma cruz dentro do rosto. Abaixo da linha facial horizontal, desenhe um pequeno traço para a linha-guia do nariz. Adicione um traço horizontal logo abaixo deste para a boca. Crie o peito com uma forma retangular abaixo da cabeça. Acrescente os quadris com um triângulo de cabeça para baixo.

    Loading...
    Desenhe as linhas-guias
  2. Adicione as linhas-guias dos braços e pernas com traços retos. Acrescente o pescoço com uma linha levemente curva sob o queixo. Trace linhas curvas conectando o torso e os quadris. Faça o braço do lado direito dobrado, de forma que a parte superior esteja perpendicular à inferior. Dobre a perna do lado esquerdo, de forma que a canela esteja quase perpendicular à coxa. Desenhe círculos para as linhas-guias dos cotovelos, mãos e joelhos.

  3. Crie volume na figura adicionando cilindros para todos os membros. As porções superiores dos cilindros devem ser mais largas do que a porção inferior. Adicione esses cilindros para as porções superior e inferior dos braços, bem como para as porções superiores e inferiores das pernas. Acrescente um cilindro ligeiramente curvo para o pescoço. Esse cilindro deve ser mais largo na parte de baixo do que na de cima. Para um toque mais feminino, certifique-se de que as pernas estejam mais largas nas coxas.

  4. Adicione linhas-guias para os olhos com duas formas ovais na linha-guia horizontal do rosto. Faça o nariz com um pequeno "V" na linha-guia do nariz. Desenhe uma linha curva sob a linha-guia da boca. Adicione uma orelha com um pequeno círculo do lado direito da cabeça. Acrescente os seios com duas formas ovais no peito.

    Adicione linhas-guias para os olhos
  5. Desenhe o cabelo com uma linha curva ao redor da cabeça, que desça até abaixo do ombro antes de sumir nas costas da menina. Adicione a íris e a pupila dentro dos olhos com um círculo dentro de outro círculo em cada olho. Faça a parte de cima do biquíni com duas linhas paralelas para cada alça do biquíni. As linhas devem ir do ombro até o seio. Para o bojo do biquíni, desenhe um triângulo curvo em cada seio. Faça a parte de baixo do biquíni com um triângulo invertido saindo da área da pélvis e parando embaixo do umbigo. Adicione duas linhas diagonais de cada lado do triângulo para a lateral do biquíni.

    Desenhe o cabelo
  6. Apague as linhas-guias. Use seu lápis para escurecer as pupilas e adicionar sombra sob o queixo e na parte esquerda da face.

    Apague as linhas-guias
  7. Pinte o desenho com lápis de cor. Use lápis cor da pele para a pele, amarelo para o cabelo e azul para o biquíni. Para as áreas sombreadas do corpo, como embaixo do braço, parte interna da coxa e embaixo do queixo, você pode adicionar sombra com lápis de cor marrom.

    Pinte o desenho com lápis de cor
Loading...

Dicas

  • Quando terminar a etapa 6, você pode fazer uma fotocópia da ilustração para tentar ideias diferentes de biquínis.

Aviso

  • Ao movimentar sua mão pelo papel, certifique-se de não esfregá-la na ilustração para não borrar a imagem.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
  • Lápis de cor

Referências

Loading ...
Loading ...