Mais
×

Como desenhar moinhos

Os moinhos de grãos podem variar em tamanho, desde os pequenos a máquinas sofisticadas impulsionadas pelo vento, água ou outro recurso de geração de energia. O tipo do moinho e o período do tempo determinarão o desenho. Para simplificar, esse artigo focará em um moinho de água. O moinho de trigo movido à água foi um aspecto importante para a sociedade, pois liberou as donas de casa do serviço trabalhoso de moer os grãos em suas cozinhas. Ele também libertou os agricultores de utilizar horas preciosas e recursos de origem animal para moer a farinha.

Instruções

Esse moinho usa uma roda sobre-axial para virar as engrenagens, e fazer as pedras de moagem virem-se para dentro (grist mill image by Penny Williams from Fotolia.com)
  1. Desenhe uma casa em um formato básico, perto de um córrego de água. Ela era frequentemente usada como energia para os moinhos de grãos. Utilize a fotografia de um moinho como referência, se desejar.

  2. Desenhe um círculo que se estenda do beiral da casa até um pouco abaixo da linha da água. Desenhe um segundo círculo, do mesmo tamanho do primeiro, em frente e um pouco fora do centro do mesmo.

  3. Desenhe linhas que vão da extremidade do círculo da frente ao detrás. Faça, então, outras linhas paralelas as anteriores e esboce bordas de tábuas.

  4. Desenhe a água caindo da borda das tábuas até o córrego. Para indicar seu movimento, utilize linhas fluídas sobre a roda. Finalize o lago e o moinho com arbustos, grama e flores silvestres. Os salgueiros chorões também fazem uma adição atrativa à paisagem.

  5. Desenhe um caminho de madeira para a água desde a lagoa do moinho, para fazer uma roda sobre-axial; Para representar uma sub-axial, deixe que a água flua por debaixo da roda.

Coisas Necessárias

  • Lápis
  • Papel
  • Miniatura de um moinho de água (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article