Mais
×

Como desenhar mulheres em vestidos de coquetel

Atualizado em 17 abril, 2017

Um traje de coquetel é um vestido justo, em geral adequado para ser usado no fim da tarde e no começo da noite. Esses vestidos podem ter comprimentos diferentes, mas costumam ser mais curtos (encostando no joelho) e de panos mais ricos, como seda, gaze, cetim e crepe charmeuse. São, em geral, chamados de "pretinhos", o que é considerado um básico em muitos guarda-roupas de mulher. Eles podem ser usados para várias ocasiões, como para drinques antes do jantar, festas e outros eventos. Ilustração artística e desenho de moda muitas vezes exibem mulheres usando essas criações elegantes.

Instruções

Mulher em um vestido de coquetel azul (Stefanie Landes)

    Desenhando a mulher

  1. Desenhe uma forma oval para a cabeça. Faça dois triângulos sobrepostos nos pontos estreitos sob a cabeça para o torso e a parte de baixo do corpo. Deve haver uma pequena forma oval ou uma linha para o pescoço e uma forma oval no meio dos triângulos, para a cintura.

    A figura começa a se formar
  2. Crie círculos para as juntas (joelhos e alto das coxas) e formas ovais para as pernas (coxas e panturrilhas). Faça as pernas pelo menos tão longas quanto o torso.

    Exagere na forma das pernas, porque a maior parte delas será coberta pelo vestido.

    A figura continua a se formar
  3. Faça o mesmo para os braços: com as juntas do cotovelo e do ombro feitas de círculos e os braços com formas ovais. Adicione os tornozelos com mais dois pequenos círculos e os pés serão formas ovais.

    A figura básica está formada
  4. Alise os contornos do corpo e apague as linhas internas. Essa é agora uma figura feminina básica, com o peso em um pé.

    A figura está pronta para receber uma roupa

    Desenhando o vestido

  1. Seguindo o contorno do busto, desenhe uma forma de top em V e uma forma básica de vestido abrindo a partir do quadril. A bainha do vestido deve ficar logo abaixo do joelho.

    O vestido vai surgindo
  2. Quando estiver satisfeita com o contorno, apague as linhas internas do vestido (os quadris e as coxas) e faça um modelo envelope no top, estendendo uma parte do decote em V até abaixo do busto. Adicione uma faixa logo abaixo do busto para fazer uma cintura império.

    O vestido ganha detalhes
  3. Acrescente pregas e dobras onde o pano normalmente se junta (a cintura, a bainha e a parte superior e inferior da faixa).

    O vestido vai adquirindo forma
  4. Desenhe um par de sapatos de salto alto na mulher.

    Surgem os sapatos

    Detalhes finais

  1. Desenhe as mãos da mulher (uma está repousando no quadril e a outra está caída do lado).

    Surgem as mãos
  2. Acrescente cabelo no penteado da sua escolha.

    Surge o cabelo e o rosto
  3. Desenhe as feições faciais.

  4. Passe o traçado à caneta. Uma vez completamente seca a tinta, apague as linhas a lápis.

    Surge o desenho
  5. Termine acrescentando a cor desejada em qualquer mídia que queira.

    Surge a figura por inteiro

Dicas

  • Quando a mulher estiver desenhada, pode ser desenhado o vestido que desejar. Os vestidos são formas básicas e existe uma grande variedade para escolher. O de decote em V com cintura império para coquetel é apenas um exemplo.
  • Diferentes visuais podem ser conseguidos usando-se diferentes cores e desenhando-se diferentes formas e tipos de vestido.
  • Se estiver usando tintas solúveis em água, certifique-se de usar uma caneta à prova d'água que não borre, quando a tinta for aplicada.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
  • Caneta
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article