Como desenhar personagens do Halloween

Escrito por breann kanobi | Traduzido por ana beatriz de menezes gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar personagens do Halloween
Bruxas costumam usar vestidos longos e chapéus pontudos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Halloween envolve vestir-se para representar um personagem. Os clássicos incluem fantasmas, bruxas, vampiros e monstros. Embora a maioria dos trajes apresente personagens com aparência humana, os não-humanos como monstros e fantasmas muitas vezes são mais assustadores, devido à sua aparência sobrenatural. Para desenhar um personagem de Halloween mais realista deve-se usar como uma referência imagens de pessoas com fantasias que façam referência à data.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Bruxa

  1. 1

    Desenhe um círculo oval e longo para criar o contorno da cabeça e duas linhas cortando o rosto ao meio, sendo uma horizontal e outra vertical.

  2. 2

    Anexe a cabeça ao corpo. Desenhe um pescoço curto, que se prolonga a partir do queixo. Saindo do pescoço, desenhe uma linha diagonal curta que representa o ombro. Deve haver uma linha de cada lado. Desenhe uma curva no peito estendendo-se desde os ombros e no final do tórax faça uma cintura larga. A curva da cintura deve criar um quadril. O quadril da bruxa deve ser grande e seu corpo deve ser curto. Acrescente pernas curtas e grossas, desenhando um retângulo que se estende desde o quadril até o chão.

  3. 3

    Acrescente braços, que devem ser retângulos finos que se estendem desde o ombro até o quadril. No final, desenhe uma mão retangular com dedos longos e finos e longas unhas. Desenhe um braço de cada lado.

  4. 4

    Faça traços faciais. Desenhe pequenos olhos em forma de amêndoas no meio da linha horizontal da face. Os olhos devem ficar nos pontos 1/4 e 3/4 da linha horizontal que separa o rosto. Desenhe uma linha curva que se estende abaixo dos olhos. Essa linha deve curvar para a direita, criando um nariz de bruxa em forma de gancho. Desenhe uma linha curta sob o nariz para criar uma boca.

  5. 5

    Desenhe um grande triângulo alto sobre a parte superior da cabeça. A base do triângulo deve atingir o meio da testa. No final dele, inclua uma linha arredondada para criar a base do chapéu.

  6. 6

    Adicione o vestido da bruxa. Desenhe um decote redondo que se estende a partir do meio do ombro direito até o meio do ombro esquerdo. Faça a manga direita, traçando uma linha do ombro direito até o final do braço. Desenhe uma outra linha que se estende do interior do braço até a axila. conecte as duas linhas na manga com uma linha ondulada para terminá-la. Desenhe outra linha no lado esquerdo. Estenda as mangas para fazer um vestido, desenhando uma linha da axila até os tornozelos. Termine ligando as extremidades do vestido com uma linha mais grossa.

    Monstro

  1. 1

    Desenhe uma forma arredondada para o corpo. Muitos monstros têm um corpo em forma de ovo sem cabeça, enquanto outros têm um formato retangular ou cilíndrico. Desenhe apenas o contorno.

    Como desenhar personagens do Halloween
    Monstros (Tim Boyle/Getty Images News/Getty Images)
  2. 2

    Desenhe um círculo em cima do corpo para ser a cabeça. O fundo arredondado da cabeça deve cruzar com a parte superior do corpo, também arredondada.

  3. 3

    Desenhe pernas que estendam-se a partir da parte inferior do corpo. Um monstro geralmente tem pernas grossas que terminam em pés com garras. Você pode desenhar pernas curta e grossas ou longas e finas. Faça braços de proporções semelhantes perto da parte superior do corpo. Você pode desenhar mais de dois braços ou pernas.

  4. 4

    Acrescente características faciais ao monstro. Desenhe desde um a dezenas de olhos, fazendo uma série de círculos redondos com pontos no meio. Desenhe um círculo oval plano para a boca e faça triângulos espaçados para criar os dentes.

  5. 5

    Desenhe características únicas de monstros. Faça uma cauda com uma linha curva longa saindo pela parte inferior das costas, estendendo-se para a direita ou para a esquerda e terminando em uma forma oval ou de triângulo. Desenhe um chifre em cima de cada olho ou coloque asas de morcego em cada lado do monstro.

    Fantasma

  1. 1

    Desenhe um grande círculo.

    Como desenhar personagens do Halloween
    Fantasma (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Coloque o lápis sobre o lado direito do círculo, no centro do mesmo. Desenhe uma linha curvilínea estendendo-se para baixo. Deslize o lápis para o lado esquerdo no meio do círculo e faça outra linha curvilínea estendendo-se para baixo. Ligue as linhas verticais com uma linha horizontal ondulada.

  3. 3

    Fixe o lápis no centro do círculo, mais à direita. Desenhe uma linha curva que se mova para cima e para fora. Curve parte superior da linha em volta e para baixo, criando uma forma circular. Ligue-a da borda deste círculo ao corpo do fantasma com uma linha diagonal para criar o braço. Desenhe um braço semelhante do outro lado.

  4. 4

    Desenhe dois olhos circulares perto da parte superior da cabeça. Acrescente um nariz oval ligeiramente abaixo dos olhos, perto do meio da cabeça. Desenhe uma boca em forma de meia-lua para baixo, abaixo do nariz.

  5. 5

    Contorne a forma do fantasma e apage quaisquer marcas ou linhas fora do desenho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível