Mais
×

Como desenhar os personagens de Kung Fu Panda

Atualizado em 02 junho, 2017

Kung Fu Panda é um filme de animação lançado em 2008, estrelado por um panda chamado Po e uma cobra chamada Mestre Víbora, junto com muitos outros personagens. Desenhar Po é uma questão de observar as formas básicas que compõem o seu corpo - na sua maioria elipses e círculos. As escamas do Mestre Víbora são a parte mais difícil de desenhá-la, mas com paciência, é possível chegar lá.

Instruções

Po, o Kung Fu Panda (Rachel Asher)

    Como desenhar o Po

  1. Desenhe uma forma de pêra. Desenhe um círculo sobrepondo-se ao topo da forma de pêra e ligeiramente inclinado para a esquerda.

    Forma de pêra e círculo
  2. Desenhe os braços e as pernas do Po. O braço direito é composto de duas elipses para o braço e antebraço, e de um círculo para a pata. As pernas são constituídas por duas elipses cada, saindo do lado esquerdo e direito da parte inferior da pêra.

    Elipses para os braços círculos para as patas
  3. Desenhe as formas gerais que compõem as características faciais do Po. O topo da cabeça deve ser dividido em dois círculos. Desenhe um círculo no meio da metade inferior da cabeça, com um arco crescente abaixo dele. Desenhe dois círculos pequenos na parte superior da cabeça.

    Características da face
  4. Desenhe os olhos, nariz e boca do Po. Desenhe dois olhos amendoados dentro dos círculos na parte superior da cabeça. Desenhe uma forma de U no meio do círculo que você desenhou na parte inferior da cabeça. Este é o nariz dele. Desenhe uma boca em forma de V abaixo do nariz. Pinte o interior das orelhas e os círculos ao redor dos olhos.

    Rosto do Po
  5. Desenhe o contorno do braço direito e sua pata. Use as elipses e círculos que você desenhou como guia. Desenhe cinco dedos e garras nas patas.

    Braços do Po
  6. Desenhe os dedos do pé de pata esquerda do Po, saindo logo abaixo da cabeça, no lado esquerdo de seu corpo. Desenhe uma linha curvada para baixo, da pata esquerda para debaixo do braço direito. Pinte todo o corpo acima dessa linha.

    Colorindo o corpo
  7. Desenhe uma linha paralela à linha de corpo superior do Po, um pouco acima de suas pernas. Será a sua cintura. Observe as ovais que compõem as pernas dele. Escureça a linha das elipses que se sobrepõem ao seu corpo. Escureça as linhas ao redor das patas, que são as elipses da parte mais baixa do desenho.

  8. Desenhe uma linha um terço acima da perna do Po. Pinte o espaço acima dessa linha. Abaixo dela, desenhe as meias dele. Pinte as patas. Desenhe a faixa da cintura, que tem uma série de linhas verticais. Desenhe ambém dois remendos quadrados no short.

    Remendos do short
  9. Pinte a faixa da cintura e os remendos em uma cor mais escura do que o resto do short.

    Faixa da cintura

    Como desenhar a Mestre Víbora

  1. Desenhe a cabeça e o contorno do corpo da Mestre Víbora. Sua cabeça tem a forma de um escudo. Saindo da direita da cabeça, desenhe uma forma de um s e uma forma encaracolada abaixo dele. Desenhe numa linha paralela à primeira.

    Cabeça e corpo da Mestre Víbora
  2. Desenhe duas pequenas coroas à direita e à esquerda do topo da cabeça da Mestre Víbora. Desenhe o contorno dos olhos em ambos os lados de sua cabeça.

    Coroas e olhos
  3. Desenhe linhas diagonais saindo dos olhos dela, para cima e para fora. Serão seus cílios. Desenhe as pupilas debaixo de seus cílios. Para a para boca, desenhe uma linha ligeiramente curva na base de sua cabeça.

    Cílios
  4. Olhe para a imagem da Mestre Víbora e observe a linha entre a barriga e as escamas nas costas. Desenhe esta linha no corpo dela.

    Linha entre costas e barriga
  5. Desenhe as escamas na barriga da Mestre Víbora. Desenhe uma linha bem perto da linha que você acabou de desenhar dividindo a barriga e as costas dela. Desenhe pequenas linhas horizontais para preencher o espaço entre as duas linhas. Desenhe linhas horizontais pela barriga mais espaçadas do que as linhas que você acabou de desenhar.

    Desenho das escamas
  6. Estude o desenho das costas da Mestre Víbora. Tente repeti-lo e pinte. Pinte também as pálpebras da Mestre Víbora, acima de seus cílios, bem como suas pupilas.

    Colorindo a Mestre Víbora
  7. Desenhe o padrão por todas as costas da Mestre Víbora. Eles são em sua maioria formas amorfas difíceis de descrever, mas fáceis de copiar, olhando a imagem correspondente ou a imagem da Mestre Víbora que está disponível na seção de Recursos.

    Desenhado o padrão das escamas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article