Como desenhar um pitbull

Escrito por rod kuster | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
Como desenhar um pitbull

Os pitbulls têm características interessantes que os tornam ótimos objetos de desenho

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Pitbulls são uma raça de cachorros particularmente interessante. Registros históricos indicam que o cão foi inicialmente criado para atacar animais com eficiência. Eles eram soltos com touros e ursos para entreter multidões. Esta prática revoltante tornou-se o que hoje conhecemos como rinhas. Os cães são colocados uns contra os outros em situações que põem suas vidas em risco como gladiadores foram forçados a duelar em arenas públicas. Proibida como um esporte cruel e desumano, estes cães ainda carregam as cicatrizes de práticas de criação equivocada e ainda exibem uma tendência a serem potencialmente agressivos com outros cães.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lapiseira
  • Papel
  • Borracha
  • Imagens de referência

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Colete algumas ótimas fotos de pitbulls certificando-se de que sejam detalhadas o suficiente para que você possa ver os pontos mais delicados, como a musculatura e estrutura óssea. Organize suas imagens de maneira que possa consultá-las durante o desenho.

  2. 2

    Desenhe um círculo perto do centro do papel para representar o torso grande do pitbull. Desenhe outro círculo um pouco maior do que metade do primeiro diretamente ao lado, à direita, se o cão estiver voltado para a esquerda. Sobreponha o segundo círculo no círculo maior em cerca de um terço do seu diâmetro. Isso representará a extremidade traseira do cão. Desenhe o terceiro círculo para representar a cabeça, ligeiramente levantada, e um pouco à direita do centro do primeiro círculo. Desenhe-o do mesmo tamanho que o segundo círculo.

  3. 3

    Ligue os círculos com o contorno do pit bull usando as curvas exteriores como uma diretriz. Estenda as linhas da parte de baixo dos dois primeiros círculos para indicar a posição das pernas. Indique as curvas nas pernas. Defina o contorno das orelhas e desenhe duas linhas horizontais onde os olhos estarão. continue consultando as imagens de referência para ver se está seguindo as devidas proporções e a posição correta das pernas. Adicione quatro pequenos círculos ovais na parte inferior das pernas para indicar as patas.

  4. 4

    Delineie as pernas e as características faciais do cão. Lembre-se de que a expressão facial é uma das características mais importantes do desenho. Desenhe os olhos, o nariz e a boca. Conclua detalhando o contorno das pernas, pescoço, barriga e costas. Continue consultando suas referências se você ficar confuso em qualquer ponto. Detalhe as patas e marque a separação entre os dedos. Desenhe as garras na extremidade dos dedos do pé. Desenhe os limites de cor do pelo, destacando as áreas escuras. Apague os círculos que você usou como diretrizes, depois de ter terminado completamente os contornos.

  5. 5

    Comece a sombrear as áreas escuras no cão. Até as áreas claras terão algum sombreamento. Preste atenção na posição de onde a luz está vindo e como ela cria sombras sobre o cão. Escureça as áreas que apresentam características musculares e ossos. Escureça o interior das orelhas e qualquer lugar em que se possa perceber pequenas variações no tônus ​​muscular.

  6. 6

    Use um pano para criar uma mistura graduada em seu sombreamento. Experimente a técnica em uma folha de papel, se estiver tentando isso pela primeira vez. Continue misturando o grafite com cuidado para criar contornos e profundidade no desenho.

  7. 7

    Apague qualquer mancha que embace as linhas que devem ser nítidas. Redesenhe as linhas que foram acidentalmente apagadas. Faça uma pequena pausa e reavalie o trabalho com a mente fresca. Faça as correções necessárias até que sinta que o desenho está pronto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media