Lazer e cultura

Como desenhar rosas: passo a passo para iniciantes

Escrito por lauren pringle | Traduzido por gabriela drumond
Como desenhar rosas: passo a passo para iniciantes

Desenhe um monte de rosas elegantes

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Desenhar rosas é a forma ideal para aprender a desenvolver o estilo próprio de desenho. As flores elegantes e delicadas dão toda a inspiração para criar um presente ou cartão. Apesar delas parecerem complicadas de se desenhar, seguindo algumas orientações simples, como um passo a passo, você florescerá com sucesso para o desenho. Depois de ter dominado fazer rosas, pode tentar criar todos os tipos de flores.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe três linhas curvas em uma folha de papel, para formar os caules. Tente atravessar levemente os traços para que haja alguma correlação no posicionamento deles. No início de cada linha, desenhe uma forma oval de aproximadamente 7,5 centímetros.

  2. 2

    Desenhe algumas linhas para formar os galhos, depois trace mais algumas outras menores e curvas, saindo de cada caule central. No final de cada galho, desenhe pequenas formas ovais de aproximadamente quatro centímetros, que se tornarão as folhas da rosa.

  3. 3

    Comece a partir dos grandes traços ovais, que se encontram no topo dos caules. Desenhe uma pequena espiral no centro de um dos contornos ovalados. Este é o começo da cabeça da rosa. Em seguida, desenhe linhas curvas amplas para formar a pétala, contornando ao redor da espiral. Quando você se aproximar da forma oval primeiramente demarcada, certifique-se de tornar o contorno das pétalas mais amplo. Defina a forma dessas pétalas desenhando uma pequena ponta que se curva a partir da metade de cada uma delas. Siga os mesmos passos nos dois traços ovais restantes, criando mais duas cabeças de rosa.

  4. 4

    Engrosse as linhas do caule para cada rosa. Desenhe os espinhos em forma de triângulo saindo dos caules.

  5. 5

    Crie contornos de folha usando as formas ovais existentes no final dos galhos. Curve as formas ovaladas em algum ponto e risque as folhagens ao meio com uma linha, para demarcar as veias.

  6. 6

    Delineie os traços que definem o desenho e apague todas as linhas de rascunho. Colora as rosas. Use tons de vermelho e enfatize as sombras ao pintar. Pressione mais fortemente o lápis de cor ao colorir as pétalas do miolo da rosa e mais levemente ao pintar as pétalas que estão para fora. Isso criará profundidade ao seu desenho.

Dicas & Advertências

  • Faça testes, desenhando diferentes tipos de rosas, como botões fechados e rosas de diferentes cores.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media