Mais
×

Como desenhar um rosto feminino

Atualizado em 23 março, 2017

O rosto é uma das partes mais complexas do corpo, com vários ossos e músculos que permitem que as pessoas expressem toda as emoções humanas. Consequentemente, quando alguém aprende a desenhar rostos, a pessoa tende a ficar preso no gênero que aprendeu primeiro. O rosto masculino é indiscutivelmente mais fácil de desenhar devido às suas características geralmente mais pronunciadas, mas rostos femininos são pura sutileza. Uma compreensão sobre as diferenças no rosto feminino permitirá a um artista retratar bem ambos os sexos.

Instruções

Rostos femininos tendem a ter traços mais suaves do que os masculinos (female outline portrait image by Dariusz Kopestynski from Fotolia.com)
  1. Desenhe a forma básica de um ovo de cabeça para baixo representado o rosto. Desenhe uma linha horizontal para o olho até a metade do rosto e, em seguida, uma linha para o nariz abaixo do olho e uma linha para a boca um terço abaixo da linha do nariz. Faça esboços das orelhas, que vão da linha dos olhos até a do nariz.

  2. Faça o contorno dos olhos imediatamente abaixo da linha deles (em homens, os olhos são centrados na linha do olho ou acima dela). Da mesma forma, esboce o nariz com algumas linhas cuidadosamente colocadas para que sirva apenas como modelo para quando for desenhar o formato certo. Concentre-se na ponta, nas narinas e na parte superior onde o nariz começa a se curvar para além dos olhos. Desenhe uma linha curta para a parte inferior do lábio, cerca de um terço da boca, até a parte mais baixa da cabeça.

  3. Adicione definição no formato do rosto desenhando as maçãs das bochechas compostas de linhas suaves curvadas para dentro. Da ponta das maçãs, desenhe uma curva para dentro, apenas ligeiramente angular à linha da mandíbula que leva a um queixo estreito. Desenhe as sobrancelhas finas do mesmo comprimento do formato dos olhos. Comece a desenhar os cabelos bem alto para dar ao rosto uma testa longa e feminina.

  4. Desenhe os detalhes do rosto usando linhas curvas e suaves. Adicione as pupilas e íris nos olhos e cerque-as com cílios longos e curvados. Desenhe os lábios, fazendo o lábio inferior arredondado e cheio, e o superior consideravelmente mais fino, com um triângulo invertido no centro para representar o filtro labial abaixo do nariz. Refine as linhas do nariz.

Dicas

  • Em geral, as características femininas são curvadas e as masculinas são angulares. Em dúvida, deixe-as arredondadas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article