Família

Como desenhar o rosto do lobo mau

Escrito por lane cummings | Traduzido por thais vieira
Como desenhar o rosto do lobo mau

O lobo mau é um personagem icônico da literatura infantil

Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images

Um dos aspectos mais gratificantes de ser capaz de desenhar é a recriar as imagens da sua imaginação. Desenhar permite que você crie monstros, reais e imaginários, deixando sua criatividade assumir o controle total. Outro aspecto satisfatório é a capacidade de criar desenhos de monstros famosos de histórias folclóricas e contos de fadas. Por exemplo, o lobo mau já apareceu em histórias como Chapeuzinho vermelho e Os três porquinhos. Ser capaz de esboçar esta imagem significa capacitar-se para retratar um ícone famoso da literatura infantil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caderno de desenho
  • Lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe um círculo perfeitamente redondo no lado esquerdo ao centro da sua página. Desenhe uma linha horizontal, porém curva, saindo do lado direito do círculo. Isto será o topo das costas do lobo.

  2. 2

    Desenhe um retângulo estreito saindo do lado esquerdo do círculo. Este será o focinho do lobo. Desenhe duas formas grandes de V de cabeça para baixo, descendo da linha curva que você desenhou. As linhas de forma de V de cabeça para baixo deve ser ligeiramente curvadas, dando-lhes uma aparência mais realista. Estas serão as pernas do lobo.

  3. 3

    Una as linhas da cabeça e do focinho para que eles juntem-se fluidamente. Estenda a linha horizontal que você desenhou no primeiro passo em um grande oval horizontal, sobrepondo-o sobre as formas de V de cabeça para baixo que você desenhou.

  4. 4

    Desenhe uma linha curvada para baixo e para fora da extremidade direita do desenho oval para fazer a cauda. Preencha as linhas das pernas e cauda, dando-lhes corpo e forma. Engrosse estas linhas originais, tornando-as um pouco mais amplas.

  5. 5

    Desenhe espaços para os olhos. Desenhe uma boca cheia de dentes pontudos e irregulares. Desenhe grandes garras em forma de gancho, saindo da parte inferior dos pés do lobo.

  6. 6

    Adicione marcas em todo o contorno do corpo do lobo, criando uma pelagem embaraçada. Se você quiser fazer este lobo com um ar mais caricatural, adicione gotas de saliva escorrendo da boca dele e sobrancelhas bem peludas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media