Mais
×

Como desenhar uma rua vista de cima

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desenhar uma rua vista do céu é fácil. De qualquer ângulo que a imagem seja vista, as perspectivas permanecem as mesmas. Com um ponto de fuga, uma rua vista de cima é facilmente desenhada. Este é um importante tutorial para os que estiverem aprendendo perspectiva.

Instruções

Uma rua vista de cima (All drawings by Charles)

    Desenhando a rua

  1. Desenhe duas linhas horizontais. Desenhe três linhas que se cruzam no centro da página.

    Linhas cruzadas e linhas horizontais
  2. Desenhe linhas adicionais que se estendem do ponto de fuga ao canto inferior esquerdo da página. Desenhe algumas linhas horizontais conectando duas das linhas diagonais do canto inferior esquerdo. Isso vai representar a parte de baixo do prédio.

    Linha adicional
  3. Desenhe uma linha adicional para criar um prédio no canto superior direito da página. Desenhe uma linha vertical para representar o lado do prédio.

    Parte inferior do prédio
  4. Desenhe linhas adicionais no canto superior direito da página. Inscreva uma linha horizontal conectando duas das linhas para representar a parte de baixo do prédio.

    Delineando os prédios
  5. Desenhe linhas adicionais no canto direito inferior e conecte algumas das linhas com linhas horizontais e verticais para representar a parte de baixo e os lados dos prédios.

    Finalizando os prédios
  6. Desenhe duas linhas paralelas adicionais para representar a rua. Sombreie um lado de cada prédio, a calçada e a rua em diferentes tons de cinza para destacá-los.

    Sombreando os prédios

Aviso

  • Certifique-se que suas linhas se estendam do seu ponto de fuga ou conectem linhas que se estendam. A única exceção a isso são as linhas horizontais e as da rua.

O que você precisa

  • Programa de edição de imagens
  • Lápis
  • Régua
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article