Mais
×

Como desenhar um salgueiro chorão

Atualizado em 17 abril, 2017

O salgueiro chorão é uma árvore das mais expressivas encontradas. Por causa da sua forma caída e longas folhas que, às vezes, tocam o chão, ela parece que está chorando ou lamentando. Por ser uma árvore tão diferente de outras, ela pode ser trabalhosa para se desenhar. Usando formas e linhas básicas, pode-se desenhar um esboço bem expressivo de um salgueiro chorão.

Instruções

O salgueiro chorão é uma das árvores mais expressivas encontradas (beenznrice)
  1. Comece com a linha de gesto do tronco da árvore e galhos principais.

    Desenhe os galhos principais
  2. Desenhe a forma principal geral de uma árvore.

    Forma geral de uma árvore
  3. Escureça o tronco e adicione outros galhos para construir as folhas. Separe montes de folhas desenhando-os em linhas claras por seções. Desenhe algumas linhas para baixo, para mostrar o quão longas as folhas serão.

    Escureça o tronco da árvore
  4. Continue desenhando linhas voltadas para baixo nas seções separadas de folhas. Uma maior quantidade de linhas desenhadas criarão um efeito de sombra, então crie mais linhas voltadas para baixo e no centro das folhas. Desenhe uma sombra na base da árvore. Pronto!

    Desenhe seções de folhas voltadas para baixo para criar uma sombra

Dicas

  • Com lápis colorido, você pode usar a mesma técnica, porém, troque de cor quando estiver desenhando o tronco e as folhas. Use um tom mais claro para o topo da árvore e, gradualmente, escureça os tons de verde na parte inferior.

O que você precisa

  • Foto de referência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article