Como desenhar uma planta residencial

Escrito por kelly sundstrom | Traduzido por alan demertine
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar uma planta residencial
Você pode desenhar a planta da sua casa de graça, on-line (Image Courtesy of 3D Home Architect)

A planta da sua futura casa pode sair por um preço bem salgado, se pagar um arquiteto para fazê-la. Por sorte, você pode desenhar a sua própria planta residencial de graça, usando um dos muitos programas de arquitetura disponíveis em versão de teste. Esses programas eficientes darão todas as ferramentas necessárias para completar um desenho com qualidade profissional sem nenhum custo.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de arquitetura 3D, versão de teste gratuita
  • Computador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça o download de uma versão gratuita de um programa de arquitetura 3D, como o Arquitetura Caseira 3D (veja as referências). A versão de testes do Arquitetura Caseira 3D fornecerá todas as ferramentas necessárias para completar seu desenho. Uma vez feito o download do programa, abra um novo arquivo clicando na aba "Arquivo", no topo da tela, e selecione "Novo", na lista. A tela ficará branca, indicando que um novo arquivo está pronto para ser personalizado.

    Como desenhar uma planta residencial
    Clique na aba "Arquivo" e, na lista, escolha "Novo", para começar
  2. 2

    Inicie pelas paredes. Clique na aba que se parece com duas paredes se cruzando. Essa é a ferramenta "Parede", que permitirá desenhar as paredes da casa e medi-las enquanto desenha, fornecendo as medidas exatas. Ao selecionar a ferramenta, clique e arraste as paredes exteriores da casa. Certifique-se de que elas sejam proporcionais verificando as medidas conforme desenha. Assim que terminadas, desenhe as paredes interiores para separar os diferentes cômodos na casa.

    Como desenhar uma planta residencial
    Selecione a ferramenta e desenhe as paredes exteriores e interiores
  3. 3

    Coloque as janelas e as portas na planta da casa. Clique na aba que se parece com uma janela aberta. Essa é a ferramenta "Janela" e, ao clicar nela, uma tela separada aparecerá contendo diferentes tipos de janelas. Selecione a que você preferir e adicione-a ao desenho, clicando em uma das paredes. Para pôr uma porta, clique na aba que se parece com uma porta aberta. Uma vez selecionada, outra tela aparecerá, com as opções de portas. Novamente clique na que preferir e coloque-a no lugar que você quiser no desenho. Repita isso até que todas as portas e janelas que deseja sejam postas.

    Como desenhar uma planta residencial
    Adicione as portas e as janelas ao desenho
  4. 4

    Adicione o encanamento e a parte elétrica. Para adicionar o encanamento, clique na ferramenta que se parece com um banheiro. Isso o levará para uma nova tela contendo vários itens relacionados a encanamento, como banheiras, aquecedores de água e pias. Insira os itens que você quer na casa. Depois, clique na ferramenta "Elétricos", que se parece com uma tomada elétrica. Então simplesmente clique em qualquer lugar da sua planta para adicionar as tomadas.

    Como desenhar uma planta residencial
    Adicione a parte elétrica e o encanamento
  5. 5

    Coloque o telhado para finalizar a casa. Para fazê-lo, clique na ferramenta telhado, que se parece com um telhado de duas águas. Uma nova tela aparecerá disponibilizando diferentes estilos de telhado e inclinações. Escolha os que você preferir e clique em "OK". O telhado será automaticamente posto no seu desenho e sua planta estará completa.

    Como desenhar uma planta residencial
    Para finalizar, coloque o telhado

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível