Mais
×

Como desfragmentar um Android

Atualizado em 20 julho, 2017

A fragmentação ocorre quando os dados armazenados em um disco rígido tornam-se partidos em pedaços separados. A maioria dos celulares Android usa memória flash para armazenamento, que também pode ser fragmentada. Após desfragmentar um Android, há um ligeiro aumento de desempenho. A ferramenta para desfragmentar que vem com o Windows é suficiente para completar a tarefa.

Instruções

A desfragmentação reorganiza os arquivos em blocos adjacentes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Conecte o dispositivo ao seu computador usando o cabo USB.

  2. Toque em "Turn on USB Storage" (Ativar armazenagem USB). A mensagem pode variar um pouco, dependendo do modelo do dispositivo.

  3. Clique em "Start" (Iniciar) e então "Computer" (Computador).

  4. Clique com o botão direito em "Removable Storage" (Armazenagem removível) e clique em "Properties" (Propriedades). Se aparecer um segundo dispositivo instalado, é o cartão SD. A armazenagem principal do Android é o dispositivo com a letra de drive menor.

  5. Selecione a guia "Tools" (Ferramentas), então clique em "Defragment Now" (Desfragmentar agora).

  6. Selecione o disco a partir da lista, depois clique em "Defragment Disk" (Desfragmentar disco) para confirmar.

Dicas

  • A memória flash não pode aguentar tantos ciclos de gravação quanto um disco rígido, e irá sofrer uma redução da vida útil se você desfragmentá-la. Uma forma segura de tornar os arquivos adjacentes é fazer backup de tudo para um computador, formatar o dispositivo e então copiar os arquivos de volta.

O que você precisa

  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article