Mais
×

Como destorcer o cinto de segurança

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando se usa um cinto de segurança que está torcido, ele se torna desconfortável e menos eficaz caso bata o carro. Um cinto de segurança tem como princípio básico de funcionamento espalhar toda a força do impacto pelo quadril e possivelmente pela caixa torácica, dependendo do tipo de cinto de segurança. Quando o seu cinto está torcido, ele reduz a área da superfície onde espalhará a força de impacto.

Instruções

Cinto de segurança (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desafivele o cinto de segurança. Não há nenhuma maneira de destorcer o cinto de segurança sem desafivelá-lo primeiro. Deve haver um botão para que pressione e, assim, desafivele o cinto. Esse botão, na maioria das vezes, é da cor vermelha.

  2. Determine de qual lado o cinto de segurança está torcido. Se estiver torcido no sentido anti-horário, pegue a fivela do cinto e gire-a para o sentido horário até a fivela não estar mais torcida. Se ele estiver torcido no sentido horário, gire a fivela no sentido anti-horário até alinhar.

  3. Afivele o cinto de segurança colocando seu clipe no fecho. Uma vez que escutou o clique do fecho, a sua tarefa está completa. O cinto de segurança deve estar agora completamente alinhado, além de mais confortável e seguro.

Dicas

  • Se tem um cinto de segurança que atravessa o seu peito do lado superior e sua cintura pela parte de baixo (cinto 3 pontos), ambas as partes do cinto de segurança se distorcerão simultaneamente conforme girar a fivela.

Aviso

  • Qualquer cinto de segurança é melhor do que nenhum. Caso tenha que tirá-lo, ou seja, ficar sem cinto dentro do carro, para destorcê-lo, faça isso somente quando o carro não estiver em movimento.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article