Mais
×

Como destravar um computador sem um disco de reiniciação de senhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Um computador travado pode resultar em frustração, potencialmente custando centenas de dólares em contas de reparos. Destrave seu computador sem a ajuda de um disco de reiniciação de senhas acessando a conta do administrador padrão e destravando seu computador via comandos de console. Isso é normalmente feito em minutos.

Instruções

Acesse a conta do administrador padrão em modo de segurança se você travou o seu computador (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Reinicie o computador.

  2. Pressione e segure a tecla F8 enquanto o computador liga. Solte a tecla quando uma lista de opções aparecer e selecione "modo de segurança com rede".

  3. Clique na conta do administrador.

  4. Pressione a tela de iniciar no canto inferior esquerdo da tela.

  5. Digite "control userpasswords2" no campo de texto e aperte "Enter". Desmarque "Usuários devem inserir nome de usuário e senha" e reinicie o computador. Ele será destravado.

  6. Se isso não resolver a situação, aperte o botão "Iniciar" e escolha o Painel de Controle a partir do menu que aparecer. Clique na seta no painel de controle para trazer uma caixa de opções e escolha "todos os itens do painel de controle". Navegue até "contas de usuário", e então, "gerenciar outra conta". Escolha a sua conta e selecione a opção de editá-la. Selecione "remova a senha". Repita para cada conta acessível pelo painel de controle.

Dicas

  • Se essas instruções não restaurarem o acesso, considere usar softwares de terceiros como o Windows Password Reset (ver Recursos). Sempre baixe software não-familiar em sites confiáveis como a CNet ou a Download.com

Aviso

  • Crie um disco para reiniciar a senha assim que for possível depois de você recuperar o acesso ao seu computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article