As desvantagens de dormir imediatamente após uma refeição

Escrito por john mcdaniel | Traduzido por rafael pereira de sousa
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As desvantagens de dormir imediatamente após uma refeição
Dormir depois de comer pode causar ganho de peso (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Quando você enche o seu corpo com comida, ela reúne-se em seu estômago. Seu corpo envia sangue para o estômago e ele produz os ácidos e enzimas necessários para digerir os alimentos e enviá-los para o intestino. Como resultado do sangue que vai para o estômago, você pode sentir sonolência ou cansaço, já que seu corpo está trabalhando pesado. É provável que haja um forte desejo de tirar um cochilo, mas existem desvantagens em dormir depois de comer.

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Ganho de peso

Muitas pessoas pensam que ir dormir depois de comer fará com que seu corpo use a comida como gordura em vez de energia. Isso não é verdade. Seu corpo usa o alimento para energia e gordura, independentemente se você está acordado ou dormindo. No entanto, quando as pessoas estão acordadas, elas geralmente estão queimando mais calorias do que quando estão dormindo. Então, fazer uma caminhada ou lavar pratos depois de uma refeição é uma boa maneira de queimar calorias extras antes de ir para a cama. Dormir depois de comer nem sempre faz com que você engorde, mas pode reduzir o gasto de calorias do seu corpo, o que pode indiretamente levar ao ganho de peso.

Qualidade de sono

Algumas pessoas afirmam que ir dormir logo depois de comer pode causar um sono agitado, com pesadelos ou despertares frequentes. Cientistas debatem a veracidade desses relatos, mas alguns argumentam que o processo digestivo de fato pode levar as pessoas a terem um sono inquieto. Além disso, os alimentos podem conter cafeína, açúcar ou outros estimulantes capazes de perturbar os ciclos normais de sono. Se você tem sono agitado ao consumir certos alimentos, é uma boa ideia evitá-los antes de ir para a cama.

Azia

Deitar-se imediatamente depois de comer pode aumentar a sua probabilidade de ter azia. Ao deitar, a passagem entre o esôfago e o estômago fica na horizontal, o que pode fazer os gases que causam azia viajarem mais facilmente. Alimentos gordurosos e ácidos são particularmente ruins para a azia e causam mais danos às pessoas com problemas digestivos. O álcool é outra causa comum do problema e pode diminuir a qualidade de seu sono.

Síndrome do Comer Noturno

Há um debate sobre a definição de Síndrome do Comer Noturno, ou SCN. Alguns dizem que ela se refere àqueles que ingerem a maioria de suas calorias diárias logo antes de dormir, o que pode causar problemas para a qualidade do sono. Outros dizem que a SCN refere-se a pessoas que acordam e não conseguem voltar a dormir sem comer. De qualquer maneira, a dependência de alimentos para dormir pode ser perigosa e causar falta de sono e ganho de peso rápido.

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