×
Loading ...

Como determinar o tamanho da bateria para seu relógio

Atualizado em 23 março, 2017

Se a luz de fundo do relógio digital enfraquece, a leitura fica falha ou a tela apenas se apaga, provavelmente é necessária uma nova bateria. Deve-se esperar que uma bateria de relógio precise de reposição em alguns anos. Para trocar a bateria de botão sozinho, será indispensável saber o número de três ou quatro dígitos que especifica o tamanho.

Instruções

Aprenda a trocar a bateria do relógio (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Leia a parte de trás do relógio. O número de identificação da bateria poderá estar descrito nesse local. Caso contrário, passe para o próximo passo.

    Loading...
  2. Consulte o manual do relógio. Ele poderá ser específico para o modelo e informar o tamanho ideal. Caso contrário, passe para o passo seguinte.

  3. Pesquise o manual do modelo na internet, digitando o nome da marca e o número do modelo em um site de busca. Caso não obtenha nenhum resultado específico que contenha o tamanho da bateria, passe para o passo seguinte.

  4. Remova a parte traseira do relógio para ver os números diretamente na bateria. Talvez seja necessária uma faca para alavancar a tampa, já que a fresta entre a tampa traseira e o resto do corpo do relógio normalmente é muito estreita. Nem sempre uma chave de fenda é estreita o suficiente para se ajustar no local. Procure um entalhe por baixo da parte de trás do relógio e insira ali a faca. Trabalhe-a ao redor da borda, alavancando a tampa. Não pressione a faca para dentro, caso contrário ela poderá resvalar e cortar a mão.

Loading...

Dicas

  • Se o relógio for muito caro, talvez não queira arriscar abrir a tampa de trás sozinho. Isso também se aplica se um anel de borracha mantém a tampa à prova d'água. A reinserção imprópria da vedação poderá danificá-la e ela poderá ser insubstituível. Os relojoeiros podem trocar a bateria por um valor muito acessível. De qualquer forma, pode-se reciclar a bateria velha deixando-a em uma relojoaria. Caso faça isso, provavelmente será melhor pedir ao relojoeiro para determinar o tamanho e trocá-la.

Aviso

  • Corresponda o lado positivo da bateria com a marca positiva no relógio, evitando danificar a eletrônica com a inversão da polaridade.

O que você precisa

  • Faca (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...