Mais
×

Dicas para aquecer uma casa de cachorro

Atualizado em 17 março, 2017

Manter uma casinha aquecida para o seu cão no tempo frio pode manter o seu animal saudável. Os cães têm necessidades especiais quando se trata de isolamento, pois não possuem poros em sua pele e retêm e perdem calor através de suas bocas, sentindo frio de forma diferente em relação aos humanos. O próprio cão será a fonte de calor, então a sua função é encontrar formas de reter esse calor.

Isole uma casa de cachorro de forma adequada para manter a saúde do seu animal (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Levante o piso

Certifique-se de que a sua casa de cachorro não tenha um piso que fique diretamente sobre o solo. Caso contrário, a casa poderá absorver umidade e o seu cão ficará úmido e com mais frio. Levante o piso de 5 cm a 7,5 cm em relação ao solo. Um modo fácil de fazer isso é colocar a casa de cachorro sobre um estrado de madeira. Você pode encontrar um estrado em uma grande loja de artigos para a casa.

Isole o piso

Coloque lascas de cedro no piso interno da casa de cachorro. Você também pode acrescentar palha e jornal, e seu cão utilizará esse material como cama. Evite camas de espuma, pois ficam sujas e inutilizáveis. Os cães gostam de fazer a própria cama, andando em círculos e juntando o material sob eles, e lascas de cedro, palha e jornal permitem que isso seja feito. O material deve ser trocado a cada duas semanas, conforme ficar sujo.

Porta

Prenda um quadrado de lona sobre a porta, prendendo-o no topo e deixando as laterais e a parte de baixo abertas, para que funcione como uma aba. Isso manterá o vento, a chuva e a neve fora e ajudará a reter o calor corporal do seu cão. Você pode usar serapilheira em vez de lona, mas deve dobrar a quantidade, pois a serapilheira é uma malha que pode deixar o vento passar se você só utilizar uma única camada.

Paredes

Cole painéis de isolamento de espuma de poliestireno de 5 cm a 7,5 cm de espessura nas paredes internas. Cubra os painéis de espuma com madeira compensada, para evitar que o seu cão mastigue a espuma e destrua o efeito de retenção de calor que ela oferece. Calafete todas as bordas da madeira compensada, para que o ar frio não possa entrar pelas brechas.

Telhado

Cubra o telhado com papel de piche e, em seguida, coloque telhas por cima do papel., mantendo a umidade e o ar frio fora, assim como retendo o calor corporal do seu cão. Cole uma placa de isolamento de espuma de poliestireno no teto interno e cubra-a com madeira compensada. Calafete todas as bordas da madeira para dar mais proteção.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article