Dicas para comprar um aparelho de Blu-Ray

Escrito por erik devaney | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para comprar um aparelho de Blu-Ray
Discos de Blu-ray tem o mesmo tamanho e formato que os de DVD (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você estiver procurando um novo aparelho e já decidiu que prefere um tocador de Blu-ray e não um de DVD, o próximo passo é determinar qual aparelho Blu-ray será melhor para você. O aparelho Blu-ray utiliza um faixo de laser azul para ler os sulcos em um disco Blu-ray. Em comparação com o laser vermelho de um aparelho de DVD, o laser azul consegue ler sulcos menores, possibilitando que os discos de Blu-ray armazenem mais dados que os de DVD. Ao comprar um aparelho de Blu-ray, existem diversos aspectos a serem considerados.

Outras pessoas estão lendo

Conectividade

Todos os aparelhos de Blu-ray apresentam conexões de alta definição, que permitem a troca de sinais HD de áudio e vídeo entre a televisão e o aparelho de Blu-ray. Caso você não possua um cabo HDMI, ou não queira ter o trabalho nem o custo extra de comprar um, o melhor será comprar um aparelho de Blu-ray que venha com um cabo HDMI incluso. Para o usuário que deseja se conectar à internet através do aparelho de Blu-ray sem ter que fazer uma ligação por cabos, outra dica de conectividade é comprar um aparelho de Blu-ray que tenha conexão sem fio integrado. Esta função permite que o aparelho de Blu-ray se conecte à rede sem fio local. De acordo com ConsumerReports.org, comprar um aparelho de Blu-ray que se conecte à internet é mais barato do que comprar uma televisão que se conecte à internet.

Recursos de internet

Só porque um aparelho de Blu-ray possa se conectar à internet não quer dizer que ele terá todas os recursos de internet que o usuário deseja. Para pessoas que queiram assistir vídeos de uma locadora na internet, o site ConsumerReports.org recomenda que chequem se o modelo do aparelho de Blu-ray é compatível com esse serviço - varia não só de marca pra marca, mas também de modelo pra modelo. Outros recursos de internet que podem existir, mas não aparecem em qualquer aparelho de Blu-ray, são aplicativos específicos de notícia, meteorologia e redes sociais.

Memória interna

Também conhecida como memória on-board, a memória interna permite que o aparelho de Blu-ray armazene dados. O site PCMag.com observa que ter uma memória interna alta, de 1GB ou mais, é importante para usuários que queiram assistir discos de Blu-ray que possuam funções extras, como "Bonus View" e "BD-Live". Discos que possuem "Bonus View" tem uma função de "picture-in-picture", que possibilita assistir a mais de uma coisa por vez. Discos com a função "BD-Live" permitem que o usuário acesse conteúdos interativos na internet.

3D

Dese 2011, televisores 3D são a última grande novidade tecnológica no mundo da televisão - eles nos permitem assistir vídeos em três dimensões. Para o usuário que já possui ou esteja planejando adquirir uma televisão 3D, comprar um aparelho de Blu-ray 3D é vantajoso. Caso contrário, um aparelho comum de Blu-ray, sem a função 3D, não será capaz de rodar nenhum conteúdo 3D em uma televisão 3D.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível