Dicas de decoração para pisos de cozinha

Escrito por patrick gleeson, ph. d., registered investment adv | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de decoração para pisos de cozinha
Você pode criar um padrão de linóleo que pareça com mármore a um custo bem mais baixo (Marmor Floor image by Sundaysdinner from Fotolia.com)

O piso da cozinha geralmente oferece aos decoradores uma ocasião para aumentar suas opções de revestimento além do vocabulário relativamente limitado, usualmente madeira, aplicada no resto da casa. Mas os pisos da cozinha também têm desafios práticos. Por ser uma área de muito tráfego na maioria das casas, o piso da cozinha exige durabilidade. Algumas antigas opções dos decoradores, como calcário, não funcionam bem. Sujeito a frequentes respingos e lavagens, o piso da cozinha também precisa ser resistente a manchas. Algumas pedras naturais funcionam melhor que outras, do mesmo modo que algumas madeiras e superfícies fabricadas. Materiais que também tenham vantagens ecológicas - que originam-se de recursos sustentáveis e emitem baixos níveis de substâncias orgânicas voláteis (SOV) - são opções particularmente boas.

Outras pessoas estão lendo

Linóleo

Você pode instalar linóleo em lajotas ou folhas. Um produto verde feito de substâncias renováveis e biodegradáveis, o linóleo emite menos SOVs que o vinil e custa quase o mesmo preço - muito menos que a maioria dos outros revestimentos para piso usados na cozinha. Contrate um instalador para esculpir folhas de cores contrastantes para fazer um desenho em grande escala de sua escolha. As lajotas agora vêm em diversos tamanhos e você pode criar padrões interessantes com lajotas menores que vão além do batido padrão preto e branco do tabuleiro de damas.

Ardósia e granito

Os pisos de cozinha de ardósia preta podem parecer formais e urbanos, mas a ardósia vem em diversas cores e acabamentos. Um piso de ardósia rústico azul escuro vai bem em uma cozinha com design country, particularmente quando aplicado com peças de formas irregulares. Ao contrário da crença popular, o granito vem em uma grande variedade de cores. Tanto a ardósia quanto o granito têm superfícies duras densamente granuladas que resistem a manchas. O travertino, uma pedra formada de carbonato de cálcio, também resiste ao desgaste e manchas e se parece com mármore poroso.

Escolhas de designs de madeira tradicionais e novas

Ultimamente o piso de bambu tornou-se a escolha favorita nas cozinhas e em outros lugares da casa. Um plano aberto coberto totalmente com revestimento de bambu faz um visual dramático e agradável. Ele tem suas vantagens ecológicas. O bambu cresce rápido e oferece um recurso natural virtualmente inesgotável. Relativamente duro, ele geralmente vem como madeira industrializada formada por muitas tiras finas coladas juntas. Mas algumas madeiras tradicionais, particularmente o cavalho e o bordo, também são ótimos pisos para cozinhas. O carvalho branco é levemente mais duro que o carvalho vermelho. O bordo produz um piso particularmente durável e você pode usar a mesma madeira para fazer balcões de madeira maciça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível