Dicas para desfilar em concursos

Escrito por lee morgan | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para desfilar em concursos
O desfile tem um papel importante em uma competição de beleza (model on the runway image by Gina Smith from Fotolia.com)

Competir em um concurso de beleza significa ter mais do que apenas um rosto bonito. Sua roupa, condição física e charme também entram em jogo. Você não terá chance a menos que seja, além de tudo, graciosa. É por isso que o desfile é uma parte importante do concurso. As competidoras que sabem andar corretamente levam vantagem. Essa habilidade pode significar a vitória ou uma derrota em alguns casos.

Outras pessoas estão lendo

Movimento de braços

Os braços devem ficar sob controle durante todo o desfile em uma competição. Apesar de estar nervosa, pense nos movimentos de seus braços enquanto anda. Eles não podem balançar descontroladamente nem ficar estáticos como os de um robô. A chave é movê-los naturalmente. Os braços devem balançar no seu ritmo, movendo-se de modo natural, mas eles não devem oscilar muito rápido nem muito alto. Caminhe na frente de um espelho para ter uma ideia de como os braços movem-se naturalmente e, assim, perceberá se precisa mudar algo para o dia do desfile.

Sorriso constante

Sorrir é uma parte importante da imagem do concurso. Você deve parecer feliz de estar lá, mesmo se estiver nervosa. Um sorriso deve estar em seu rosto a partir do momento em que entra no palco, e não pode parecer forçado. Você não precisa sorrir por sorrir, mostrando uma boca cheia de dentes. Desse jeito ele parecerá falso, e ninguém gostará. Pense em algo engraçado do passado ou lembre de um momento feliz enquanto desfila para produzir um sorriso genuíno.

Viradas

Ao desfilar em um concurso, as viradas devem ser determinadas pelo que você veste. Curiosamente, isso faz a diferença. Se estiver usando um vestido de noite, precisa fazer voltas lentas e graciosas. Se estiver de roupa de banho, faça voltas rápidas para dar uma melhor impressão. Uma volta rápida com vestido fará você parecer nervosa para os juízes, enquanto uma volta rápida com maiô fará você parecer enérgica.

Movimentos suaves

Não importa como você se move no palco, durante um concurso é preciso lembrar que parecer graciosa e natural são as suas principais preocupações. Pratique o desfile para que possa dominar os movimentos suaves e parecer tão graciosa quanto possível. Se você é naturalmente desajeitada, pratique muito. Competidoras desajeitadas raramente vencem essas competições.

Competição em trajes de banho

Ao se preparar para desfilar em trajes de banho, é preciso fazê-lo com antecedência. Assegure-se de estar bronzeada se tiver uma pele mais branca, mas faça isso de modo adequado para não deixar a pele com tom de laranja. Escolha sapatos de salto alto que sejam da cor da pele para fazer as suas pernas ficarem mais longas. Muitas competidoras têm dificuldades para andar na frente dos juízes com roupas de banho mais decotadas, mas qualquer senso de pudor ou nervosismo pode custar muito caro. É importante desfilar com um sorriso no rosto e mostrar extrema confiança para marcar mais pontos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível