Dicas para eliminar bolsas oculares

Escrito por mel frank | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para eliminar bolsas oculares
As bolsas sob os olhos podem ser causadas por uma série de coisas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

As bolsas sob os olhos podem ser causadas por uma série de coisas, desde estresse, a alergia e problemas sinusais. Os olhos se tornam sensíveis quando inchados e o desconforto pode ser muito grande. Existem algumas maneiras de eliminar essas bolsas. Muitos dos itens necessários podem ser encontrados em sua casa, e outros custarão apenas alguns reais. Para se fazer um tratamento mais intenso, também são disponibilizadas injeções de preenchimento cosmético.

Outras pessoas estão lendo

Compressa fria

Colocar objetos frios sobre a área ocular inchada é uma maneira quase instantânea de eliminar as bolsas. Salpique o rosto com algumas doses de água fria, ou mergulhe um pano em água fria e coloque-o sobre os olhos por 10 minutos. Uma alternativa é enrolar um pano em cubos de gelo, deitar-se e colocar o pano resfriado sobre os olhos durante 10 minutos. As máscaras de gel ocular também são disponibilizadas em drogarias e podem ser refrigeradas e postas sobre os olhos quando ocorrer o inchaço.

Colheres geladas também funcionam muito bem para eliminar as bolsas sob os olhos. Mantenha sempre algumas colheres na geladeira, e quando começar a se formarem bolsas em torno dos olhos, coloque o lado arredondado da colher contra a área inchada por cerca de cinco minutos. Isto reduzirá quase instantaneamente, e curará, as áreas oculares.

Fatias de pepino e batata

Fatias de pepino e batata funcionam maravilhosamente para aliviar as bolsas sob os olhos. Ambos possuem qualidades suavizantes que reduzem a inflamação e suavizam a pele. Escolha um vegetal, corte duas fatias de cerca de 6 mm de largura e coloque-as na geladeira por 20 minutos, ou em um freezer por cinco minutos. Coloque as fatias do vegetal resfriado sobre os olhos e deixe-as repousarem ali por 10 a 15 minutos. As fatias agirão rapidamente para reduzir o inchaço em torno dos olhos. Uma alternativa é misturar vegetais variados em consistência suave, e colocá-los na geladeira ou freezer para resfriar. Aplique-os de maneira uniforme na área inchada e deixe-os assentados por 15 a 20 minutos. Em seguida, lave o rosto completamente com água fria.

Máscara de claras de ovos

Quando as claras de ovos secam na pele, elas também se contraem, e nesse processo elas contraem a pele. Isto esgotará o inchaço na área ocular, deixando os olhos com uma aparência fresca e rejuvenescida. Bata duas claras de ovos e adicione uma gota de hamamélis. Aplique-as à área das bolsas oculares por 5 a 10 minutos, ou até as claras enrijecerem e secarem. Lave o rosto com água fria quando a máscara secar.

Saquinhos de chá

Os saquinhos de chá são outra maneira de reduzir as bolsas oculares. Ferva uma caneca de água e mergulhe saquinhos de chá verde; depois de usados, coloque-os na geladeira para resfriar. Depois de resfriados, coloque-os sobre os olhos por 10 a 15 minutos e as bolsas diminuirão quase imediatamente.

Injeções de preenchimento cosmético

As injeções de preenchimento cosmético são caras, mas são um reparo por tempo mais prolongado para as pessoas que experimentam regularmente o problema de bolsas sob os olhos. Injeções de colágeno e Botox conseguem afastar as bolsas sob os olhos e as olheiras por, pelo menos, seis meses, portanto, esta pode ser uma opção a considerar, se você tiver muitos problemas desse tipo.

Modificação no estilo de vida

As modificações de estilo de vida também são uma parte importante para eliminar as bolsas sob os olhos. A desidratação é um importante fator na criação das bolsas sob os olhos, assim, certifique-se de beber oito copos de água de 250 ml ao dia. O corpo também precisa de seis a oito horas de sono por noite para funcionar em seu melhor nível, portanto, assegure muito repouso durante a noite. Além disto, reduza sua ingestão diária de sal. O sal provoca retenção de água no corpo, causando bolsas sob os olhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível