Dicas para eliminar feromônios da urina de cachorros na limpeza

Escrito por kerry white | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para eliminar feromônios da urina de cachorros na limpeza
Feromônios são substâncias químicas presentes na urina de vários animais (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Quando seu cachorro faz xixi em casa, limpar os tapetes e pisos é sem dúvida a prioridade. No entanto, mesmo após remover as manchas e o mau cheiro com sucesso, feromônios imperceptíveis ao nosso olfato ainda podem estar presentes no local. Feromônios são um componente químico presente em diversas formas e intensidades nos animais, como aqueles presentes na urina de uma cadela no cio. Eles também servem como um demarcador de território na urina de machos. A não ser que você remova quaisquer resquícios desses feromônios, seu cão provavelmente irá continuar a urinar no mesmo lugar.

Outras pessoas estão lendo

Preparando a área

Remova quaisquer resíduos sólidos da área e use papéis toalha para remover a urina e a umidade da área logo após seu cão ter urinado no local. A remoção imediata da urina facilita bastante o processo de limpeza como um todo. Se você possui um xampu de tapetes, um limpador a vapor ou um removedor de manchas, use tais produtos para remover o máximo possível da urina e da mancha de superfícies e tecidos. Se você prefere não usar papel toalha por razões ecológicas, um pano ou toalha velhos também serão funcionais. Você precisará, no entanto, lavar o pano com o mesmo zelo que lavar a superfície urinada.

Dicas para eliminar feromônios da urina de cachorros na limpeza
Use toalhas de papel para absorver o excesso de umidade das manchas de urina (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Soluções para superfícies

Para manchas em pisos e superfícies duras, uma mistura de vinagre branco, um detergente de louças leve e água quente pode servir tanto para desinfetar a superfície e se livrar dos feromônios quanto para dar ao chão um brilho especial. O vinagre é um bactericida natural e pode lhe ajudar a remover uma variedade de odores de sua casa. Certifique-se de utilizar um detergente suave, pois um detergente forte ou com substâncias agressivas pode acabar por descascando as camadas de verniz de um assoalho de madeira ou remover a cera de uma superfície pétrea.

Dicas para eliminar feromônios da urina de cachorros na limpeza
O vinagre é uma poderosa ferramenta de remoção de manchas e odores (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Soluções para tapetes

Caso seu cachorro tenha urinado em seu tapete, você deve mesmo assim tentar remover o máximo de umidade possível do tecido antes de tentar limpar a mancha. Feito isso, use uma mistura de vinagre e água quente para reidratar a mancha do tapete. Deixe a mistura descansar por 10 minutos, e então remova o líquido com panos ou um aspirador potente. Permita que a área seque e então polvilhe bicarbonato de sódio no local, o que ajuda a remover os feromônios do seu cão. Aspire o bicarbonato depois de duas horas. Para impedir que o cheiro retorne, borrife a área com vinagre branco puro e deixe secar naturalmente.

Dicas de limpeza

Produtos como água sanitária ou oxigenada não devem ser utilizados na remoção de feromônios; eles não só podem manchar para valer seu tapete ou assoalho, mas também podem fazer com que o cheiro da urina se torne muito pior. Limpadores enzimáticos criados especificamente para a remoção de feromônios e odores animais são uma opção comercial mais viável. Se a mancha secar no tapete, derrame água com gás na área manchada e enxugue o local com papel toalha; isto irá facilitar o processo de limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível