Dicas para o exame de certificação MOS

Escrito por carol luther | Traduzido por eduardo gama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para o exame de certificação MOS
A certificação MOS comprova sua proficiência no uso dos aplicativos do Microsoft Office (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A certificação Microsoft Office Specialist diz aos empregadores atuais ou futuros que você é um usuário proficiente do Microsoft Office. A prova testa seus conhecimentos de Word, Excel, Outlook, Access e PowerPoint. A Microsoft recomenda as certificações MOS para pessoas que utilizam os softwares de produtividade em ambientes de negócio. Muitas universidades também ajudam seus estudantes a se prepararem para essas provas.

Outras pessoas estão lendo

Faixas de certificação

A Microsoft oferece certificações MOS para todas as versões do Microsoft Office, desde o 2000 até o 2007. Você pode escolher qualquer componente do pacote para sua certificação inicial como Specialist. Certificações Expert para o Word e Excel necessitam de uma prova adicional. A Microsoft concede a certificação avançada MOS Master para qualquer um que passe nas provas do Expert do Word e Excel, a prova de PowerPoint e uma prova eletiva (Outlook e Access).

Preparação para o exame MOS

Você pode comprar os livros e DVSs dos prestadores de formação para cada um dos exames. Livrarias e grandes revendedores frequentemente possuem os materiais de preparação. Escolha um treinamento no computador e questões de teste para melhor simular o exame. Algumas empresas de exames de certificação oferecem preparação online para os testes. Visite Cram Session para guias de estudo gratuitos para versões anteriores ao Office XP.

Avaliação de Habilidades

Certipor, um parceiro MOS autorizado para exames, oferece testes e treinamentos online. Você pode revisar os tópicos que cada exame MOS cobre visitando o site dos parceiros MOS, Wiley, uma editora educacional que vende cursos preparatórios para exames MOS. Leia o programa de estudos para o exame que deseja fazer. Muitos dos cursos oficiais que a Wiley vende também incluem versões de seis meses de avaliação no software coberto pelo teste, junto com o material de estudo.

Se você deseja se preparar para os exames desenvolvendo seu próprio plano de estudos, você pode baixar versões trial de 30 dias de qualquer pacote do Office 2007 pelo site da Microsoft. O Office Profissional é o único trial que contém todos os componentes para a série de exame MOS. Revisar os módulos de treinamento do Microsoft Office para consumidores também pode ajudá-lo a se preparar para o exame de certificação. Procure ajuda adicional e dicas sobre estudos nos fóruns do Microsoft Office.

Exame

O exame de certificação MOS combina questões escritas e tarefas que você deve completar com o software. O primeiro reteste é gratuito; porém, você precisa aguardar sete dias. A Microsoft não administra os exames MOS. Várias empresas parceiras oferecem a preparação e o teste. Após completar o exame com sucesso, você receberá a certificação apropriada da Microsoft. Você encontrará links para provedores de exames para a certificação no site da Microsoft MOS. As taxas de exame em 2009 eram de R$150,00 a R$200,00. Veteranos que são eleitos para benefícios GI podem obter reembolso das taxas de exame em algumas circunstâncias. Você também encontrará cupons de desconto em sites promocionais e de tecnologia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível