Dicas para iluminação embutida

Escrito por sherry barnhart | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para iluminação embutida
Usar lâmpadas coloridas nos corredores pode dar a sua casa um ar divertido e moderno (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

A luz embutida é uma luminária, muitas vezes instaladas (embutida) em um teto, que emite principalmente luz para baixo. Estas luzes muitas vezes não são visíveis, dependendo do tipo de componente da guarnição. Luzes embutidas têm três partes, como a habitação, a guarnição e uma lâmpada e pode ser instalada na maioria dos quartos de sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Funções

Luzes embutidas podem ser usadas ​​no teto de uma sala pequena para torná-la maior ou para iluminar objetos individuais ou vários objetos. Decida se você quer linhas de alta tensão ou luzes embutidas de baixa tensão. Linhas de alta tensão vão lhe dar uma saída maior de luz e trabalha bem com lâmpadas de longa duração. Você também precisa saber o que você vai usar na iluminação embutida para que você possa escolher as luzes corretas. Você quer que a luz brilhe em um ponto focal específico, como iluminação de tarefa na cozinha, ou gostaria de iluminar uma sala inteira? Uma lâmpada de refletor é usada para acentuar alguma coisa. As lâmpadas de halogênio são ideais para iluminação de quadros na parede. Se você quer iluminar mais de um objeto, utilize lâmpadas com feixes da largura de uma lâmpada refletora (BR) ou refletor parabólico aluminizado (PAR). Para a iluminação geral, use uma lâmpada incandescente padrão (lâmpadas "A").

Planejamento

Anote um plano para que você saiba exatamente onde você quer colocar as luzes embutidas e a quantidade de equipamentos que você precisa para obter o tipo de padrão de luz que você precisa. Você quer dispersar luzes ao longo de um quarto ou apenas acentuar sua decoração? É importante decidir quantas luminárias embutidas que você precisa e a direção que você quer que as lâmpadas brilhem.

O tamanho de um quarto também é um fator que pode ajudar a determinar quantas luzes embutidas você vai precisar. Luzes embutidas não devem ficar muito próximas umas das outras; mantenha-as a cerca de 2 metros de distância. Uma empresa de design de iluminação profissional pode ajudá-lo a planejar.

Escolhendo uma guarnição

Diferentes estilos de acabamento são usados para diferentes tipos de iluminação embutida. Lavagem de parede é quando a luz é espalhada sobre a parede ou superfície. Isto pode ser feito por meio de uma guarnição de pálpebra na parede de lavagem, que tem uma cobertura em forma de pálpebra sobre a abertura. Guarnições do globo ocular podem ser apontadas na direção de um objeto.

A tarefa de iluminação e a iluminação do ambiente podem ser criadas com acabamentos de padrão aberto ou defletores. Um estilo de guarnição aberto é geralmente usado para iluminação total e iluminação de realce. Guarnições deflatoras diminuem o brilho na superfície de um refletor. Defletores brancos não podem ser vistos quando as luzes estão apagadas, porque eles se misturam com o teto. Luzes embutidas que são colocados em uma área onde há umidade, como o chuveiro, deve ter uma borda lenteada. Encontre uma guarnição com acabamento que combine com a sua decoração.

Caixa embutida

A caixa é a parte das luzes embutidas que se encaixa dentro do teto. Certifique-se de que o espaço acima do seu teto é de 10 a 16 cm, para luminárias embutidas se encaixam corretamente. Um tipo de caixa de luz embutida é chamado de "caixa modular". É o melhor tipo existente para um teto, porque ele se encaixa em um buraco que já está cortado no teto. "Nova construção" é um tipo de caixa embutida e você deve comprar se o seu teto é aberto e você pode ver as vigas. Se você tem um teto inclinado, você precisa saber a inclinação para comprar a caixa adequada. Sempre use caixas como isolamento no teto para evitar que o fiamento entre em contato com a umidade do teto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível