Mais
×

Como reformar uma prateleira já velha de uma geladeira GE

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você deseja aplicar um novo acabamento a uma prateleira que esteja velha de uma geladeira GE, você deverá realizar uma estratégia de preparação especial antes de iniciar, ou o processo irá falhar. As prateleiras de metal dentro de sua antiga geladeira GE são de metal puro, assim, são ruins para aderir uma pintura direta. Você deverá recobri-la com um primer especial que irá revestir a grade e prover uma base de aderência para a pintura. Além disso, como as prateleiras da geladeira estão sujeitas a altos pesos sobre as mesmas, você deverá escolher um revestimento durável e capaz de suportar muito atrito.

Instruções

Coloque as prateleiras em cima de um pano limpo (grunge cloth background image by monamakela.com from Fotolia.com)
  1. Remova as prateleiras de metal de sua velha geladeira GE e leve-as para uma área bem ventilada.

  2. Esfregue as prateleiras com desengordurante à base de água, usando uma esponja grossa ou escova com cerdas de plástico. Enxágue-as e espere secar.

  3. Coloque as prateleiras limpas sobre um pano pesado.

  4. Aplique o spray de primer de revestimento para metal galvanizado nas prateleiras. Mantenha o aplicador a 15 cm de distância. Espere por duas horas para o primer secar, e então, vire as prateleiras para aplicar do outro lado.

  5. Espere seis horas para que o primer aplicado cure, e aplique uma camada do spray de esmalte ou tinta epóxi. Espere por seis horas antes de repor as prateleiras novamente na geladeira.

Dicas

  • Se você notar pontos de ferrugem nas prateleiras, deverá aplicar uma camada de spray antiferrugem sobre a camada do primer de revestimento.

Aviso

  • Uma vez que as prateleiras são de metal puro, sem pintura, elas não irão aderir o esmalte ou tinta epóxi antes de aplicar o primer de revestimento primeiro. Não aplique a tinta sobre o metal sem primer, ou a tinta irá descascar.
  • Não use tinta látex acrílica pura para fazer o acabamento de pintura, elas não possuem a durabilidade adequada.

O que você precisa

  • Esponja grossa ou escova com cerdas de plástico
  • Desengordurante à base de água
  • Tecido pesado
  • Primer de revestimento de metal galvanizado
  • Tinta spray epóxi ou esmalte
  • Spray primer antiferrugem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article