Mais
×

Dicas de moda para quem tem seios pequenos

Seios pouco volumosos também pode brilhar com a composição certa
Getty Images

Introdução

Embora não haja nada de errado em ter seios pequenos, muitas vezes as mulheres não se sentem totalmente seguras ao compor looks. No entanto, um busto pequeno pode ser bonito e sexy, mesmo para os padrões atuais da sociedade. Comece selecionando roupas e tops que tenham o caimento certo no seu corpo. Depois disso, você poderá brincar com cortes, cores e texturas para melhorar a aparência do seu busto.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tire vantagem do tamanho do seu busto

Antes de começar a se preocupar em como fazer seu busto parecer maior, considere como você pode usar seu corpo em benefício próprio. Existem muitos estilos que não se adequam às mulheres com bustos maiores. No entanto, eles muitas vezes funcionam maravilhosamente bem em mulheres com seios menos exuberantes. Use tops sem alças e com ombros de fora. Essas peças são notoriamente difíceis de usar, já que a alça de um sutiã tradicional vai aparecer completamente. Mulheres com seios pequenos podem vestir esses tops sem sutiã, ou podem optar por um sutiã sem alças.

Milla Jovovich usando decote lateral
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brinque com o decote lateral

Tente usar um vestido ou top com as laterais mais abertas. Este tipo de roupa não fica bem com sutiãs, pois as faixas laterais da lingerie podem ficar à mostra. Por essa mesma razão, este tipo de decote não costuma servir em mulheres com bustos maiores, uma vez que muito do peito é exposto enquanto se usa um vestido ou top com decote lateral, o que pode parecer vulgar. As mulheres com peitos menores, no entanto, podem expor um pouco mais de pele sem precisar se preocupar.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Escolha o sutiã correto

Tenha certeza de que você está usando o tamanho correto de lingerie. Os sinais de que você está usando o sutiã errado são os seguintes: as alças caindo constantemente ou apertam as costas e deixam marcas; o arame inferior não se encaixa nos seios e acaba subindo por cima da mama; as taças achatam o busto, especialmente de maneiras desconfortáveis ou dolorosas; aparecem manchas ou cortes na pele após o uso. Se você percebeu algum desses sinais, é hora de comprar um sutiã novo. Os modelos com bojo ou push-ups são as melhores opções para quem tem seios pequenos.

A atriz Jena Malone usando detalhes no busto
Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estampas

Use e abuse das estampas. As mulheres com bustos pequenos geralmente têm corpo em forma triangular, com a metade inferior do corpo parecendo maior do que a metade superior. Para equilibrar seu corpo, use blusas estampadas com saias e calças de cor sólida. Mas evite usar uma estampa muito grande na parte de cima, porque ela vai encobrir seu torso. Em vez disso, procure uma estampa de tamanho moderado. Tente usar listras horizontais. Elas causam a impressão de ampliação, fazendo os seus seios parecerem maiores.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Adicione volume com detalhes

Detalhes sutis dão volume a um busto pequeno. Evite babados muito grandes, pois eles podem sobrecarregar sua silhueta. O que você precisa é de pequenos detalhes usados como guarnição para o decote ou que caiam diretamente sob o busto. Isso adiciona volume a seu peito, sem sobrecarregar sua silhueta. Considere usar blusas com enfeites ao redor do colarinho, como um toque de cor ou brilho. Mas lembre-se de que babados nas calças não são para seu tipo de corpo - eles farão a parte inferior do seu corpo parecer maior e desviarão a atenção para longe de seu busto.

Kendall Jenner usando minissaia
Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acentue outras áreas do seu corpo

Se há outras características do seu corpo que você faz questão de mostrar, enfatize-as. Combine uma blusa mais solta ou túnica com jeans apertado para valorizar as pernas. Vista as roupas com seus saltos altos favoritos para alongar ainda mais sua perna. Combine uma blusa bem ajustada com uma saia lápis na altura do joelho para mostrar uma barriga lisa e quadris curvilíneos. Use regatas sem mangas e vestidos de alcinhas para parecer esbelta e deixar seus braços delicados aparecerem. Quem se importa se você não tem peitos enormes? A minissaia foi feita para você!

A modelo Cara Delevingne e seu estilo tomboy
Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Aproveite o estilo tomboy

O estilo tomboy, que mistura itens femininos com peças de modelagem masculina, foi feito para as mulheres de seios pequenos. Top models como Kate Moss e Cara Delevingne, que também têm pouco busto, abusam deste estilo. Abuse das calças jeans e leggings, camisetas soltas, blusões e jaquetas, e camisas com decote alto. Golas altas e agasalhos ajudam seu busto a parecer maior. Para combinar com o estilo "moleque", use maquiagem natural e sapatos simples e sem salto, como a alpargata ou o mocassim. Aproveite sua silhueta esbelta para usar este estilo sem deixar de parecer feminina.

A atriz Elena Furiase usando um colar chamativo
Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acessórios

Acessórios também podem ajudá-la a melhorar o aspecto do seu colo ou tirar o foco para longe dele. Use colares com correntes finas e pequenos pingentes para fazer seu busto parecer maior por comparação. Joias delicadas são perfeitas para fazer um busto discreto parecer mais elegante. Chame a atenção para longe de seu busto com pulseiras grossas, anéis e brincos grandes. Os cintos largos e ajustados na cintura criam curvas na metade superior de seu corpo. Também experimente um colar ousado com uma corrente menor. Uma peça de joia chamativa também pode atrair o olhar para longe do busto.

Toby Canham/Getty Images Entertainment/Getty Images

Biquínis

Tomara que caia e frente única são os dois tipos de biquínis que mais valorizam os bustos menores. Se você quiser criar um pouco de curva, escolha as listras horizontais. A parte superior do biquíni tomara que caia que mais valoriza o busto pequeno é aquela que você pode amarrar entre os seios ou que tenha algum detalhe nessa parte da peça. O top tomara que caia também pode ser usado fora da praia, com uma camisa transparente ou casaco aberto. Essas são algumas opções um pouco mais apropriadas e que você pode usar em mais ocasiões.

Kate Hudson investe nas melhores combinações para disfarçar o pouco volume do busto
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

O que evitar

Evite usar qualquer coisa muito estruturada na área do busto se você não consegue preenchê-la. Tecidos muito engomados podem fazer seu tronco parecer quadrado. Também fique longe dos tops colantes que achatam os seios e dos sutiãs com bojos muito acolchoados, eles podem dar uma forma estranha às suas curvas naturais. Evite roupas soltas, largas e que pareçam desleixadas. Isso não faz nada além de esconder as curvas que você tem. Evite calças e saias com cortes muito soltos, pois chamam a atenção para a metade inferior do seu corpo e fazem seu tronco parecer menor.