Mais
×

Dicas para pintar o teto com tinta spray

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aplicar tinta em tetos é um dos aspectos mais frustrantes e tediosos da pintura de áreas internas. O uso de tintas spray para este tipo de pintura é uma boa forma de evitar braços doloridos e horas em cima de uma escada; entretanto, esse método traz seus próprios desafios. Use cores, sprays e técnicas adequadas para fazer com que o seu teto pareça tão bonito como em qualquer pintura aplicada de maneira tradicional.

Aprenda a pintar seu teto com tinta spray (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Diferentes cores

Quando desejar pintar um teto de cor ou acabamento diferente das paredes do resto do cômodo, inicie por ele antes de iniciar a pintura das paredes, o que permitirá que você corrija quaisquer erros sobre elas quando pintá-las. É muito fácil colocar tinta spray em locais que você não deseja, especialmente quando trabalhar próximo às bordas do teto.

Cubra o chão

Cubra completamente o chão com plástico antes de começar a pintura do teto, pois é quase inevitável que um pouco de tinta pingue ou escorra. Se usar tiras de plástico, certifique-se de que elas se sobrepõem ao menos 12 cm e passe fita adesiva em todo o comprimento sobre as camadas para evitar que a tinta escorra através delas. Prenda os limites do plástico às paredes usando fita crepe.

Tinta spray direcional

A maioria das tintas spray foi projetada para uso em posição vertical e não funcionará propriamente quando segurada em posição horizontal por muito tempo, fazendo com que a pintura do teto leve mais tempo. Para compensar isso, procure por tintas que funcionam em uso multidirecional. Talvez você tenha de gastar um pouco mais por esse tipo de lata, mas você agradecerá a diferença.

Iluminação

Tente organizar o seu horário de pintura para que possa trabalhar durante o dia, para se aproveitar da luz do sol, se o seu cômodo tiver janelas. A plena luz natural é a melhor forma de garantir a cobertura completa, já que a luz fraca poderá encobrir erros ou inconsistências com a tinta spray. Se não for possível usar a luz do dia, use luzes fortes que você possa direcionar ao teto; a maioria das luzes convencionais deixa os tetos sombreados.

Distância

Quando usar a tinta spray, verifique o manual de instruções a respeito da distância correta de aplicação que a lata deverá ser segurada. Mantenha essa distância o mais consistente possível ao longo do trabalho, para evitar espessuras diferentes da tinta aplicada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article