Dicas para remover tinta de cabelo de superfícies

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para remover tinta de cabelo de superfícies
Limpe imediatamente qualquer resíduo de tintura de cabelo sobre uma superfície, pois a mancha pode se tornar permanente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ao tingir o cabelo, limpe imediatamente qualquer resíduo que tenha escorrido para evitar manchas, pois elas se tornam muito difíceis de remover depois de secas. Cubra as bancadas e pisos com toalhas velhas, folhas ou jornal para evitar manchar as superfícies e use roupas velhas durante o processo de tingimento. Se você andar ou sair de casa durante o processo, passe filme plástico sobre o cabelo para evitar que a tinta escorra e cause manchas. Se a tintura escorrer e pingar, manchando uma superfície, retire-as rapidamente para evitar manchas permanentes.

Roupas

Se não puder lavar as roupas manchadas com tintura de cabelo imediatamente, borrife spray de cabelo que contenha álcool diretamente sobre a mancha para saturar o tecido. Isso ajuda a soltar a mancha e torna mais fácil de removê-la mais tarde, de acordo com Good Housekeeping. Mergulhe a roupa manchada em uma mistura de 1/4 de xícara de alvejante líquido e quatro litros de água fria por 30 minutos, se a roupa puder ser alvejada. Leia o rótulo de cuidados na parte traseira da etiqueta para verificar se é seguro utilizar o alvejante sem danificar a roupa. Substitua o alvejante por uma xícara de amônia se a etiqueta diz para não alvejar. Nunca misture alvejante e amônia em conjunto ou use os dois produtos na mesma peça de roupa, pois criam gases perigosos quando combinados. Lave a roupa em água fria após imersão como você faria normalmente. Confira as roupas após o ciclo de lavagem e repita se necessário, para remover a mancha. Assim que a roupa estiver seca, verifique se há manchas remanescentes, estas provavelmente serão permanentes.

Carpetes e estofados

Faça uma solução de limpeza usando duas xícaras de água, uma colher de sopa de detergente para louça e uma colher de sopa de vinagre branco. Molhe um pano branco na mistura e esfregue suavemente para retirar as manchas de tintura de cabelo do carpete ou estofados. O corante irá gradualmente se transferir para o pano branco enquanto você limpa. Molhe o pano na solução, limpe se necessário e continue esfregando até que a mancha tenha sido removida ou significativamente desbotada. Molhe uma esponja em água fria e passe sobre a mancha novamente para remover o máximo de solução de limpeza possível, sem saturar o carpete ou estofado. Umedeça uma esponja com álcool e use para apagar as manchas mais difíceis. Limpe a mancha de álcool com uma esponja molhada quando a mancha tiver desaparecido.

Balcões e pisos

Remova as manchas de tintura de cabelo em pias de banheiro e pisos limpando com produtos comuns de limpeza de banheiro que contenham alvejante. Se você prefere não utilizar produtos químicos ou se está preocupado em danificar alguma superfície de pedra natural como mármore, use um cataplasma caseiro. Misture peróxido de hidrogênio com bicarbonato de sódio para criar uma pasta de consistência semelhante à pasta de dentes. Cubra a mancha com uma camada espessa da mistura. Cubra com filme plástico plástico e prenda com fita nas bordas, para evitar que ele se solte. Espere 24 a 48 horas e retire o filme plástico; quando o cataplasma estiver completamente seco e começar a rachar, raspe-o suavemente com uma espátula de borracha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível