Dicas para o Water Temple de "Zelda: Ocarina of Time"

Escrito por nicholas zacharewicz | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para o Water Temple de "Zelda: Ocarina of Time"
O Legend of Zelda é uma franquia de jogos famosa mundialmente (Sandy Huffaker/Getty Images News/Getty Images)

O "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", está como o número dois na lista dos 100 melhores jogos de sempre da IGN, e oferece aos jogadores uma experiência única e desafiadora. De todos os calabouços do jogo, talvez o Water Temple (Templo da Água, em português) demonstra esses traços mais claramente. O desafio desse calabouço reside em seu quebra-cabeça de nível de água, que exige que você caminhe repetidamente através dele para abaixar e levantar a água para o primeiro, segundo ou terceiro andar, de modo a acessar diferentes áreas. Esse quebra-cabeça não pode ser evitado, mas há algumas coisas que você pode fazer para tornar esse calabouço mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Seja metódico

O maior incômodo no Water Temple é a constante necessidade de alterar o nível de água para acessar diferentes áreas. Para minimizar a necessidade de repetir esse trabalho penoso, certifique-se de que você visitou todas as partes acessíveis do calabouço em cada nível em que a água estava. Isso inclui mergulho com as botas de ferro quando o nível da água é alta, porque às vezes a água levanta partes do piso do calabouço, revelando câmaras ocultas, como na sala central do calabouço.

Procure por paredes fracas

As bombas são uma ferramenta útil em qualquer jogo de "Legend of Zelda" e no Water Temple, particularmente. Nessa masmorra, há algumas paredes que são fracas à bombas, e o que está por trás delas não deve ser desperdiçado. Algumas dessas paredes terão grandes fendas, mas outras apenas serão perceptíveis porque são de uma cor diferente do resto da parede em torno delas. Elas também soam diferente ao serem atingidas por sua espada. Mantenha os olhos abertos (e sua espada) para encontrar essas paredes fracas à bombas e, em seguida, exploda-as para descobrir os tesouros que elas escondem.

Mantenha os olhos em suas chaves

Já que o Water Temple é um labirinto que torna-se mais desafiador graças a sua quebra de nível de água, você pode encontrar-se sem chaves e confrontado com a porta trancada. Para evitar isso, certifique-se sempre de verificar todas as áreas acessíveis enquanto você tem as chaves consigo. Caso contrário, pode chegar a um ponto onde tenha quase concluído a masmorra, mas precisa passar mais uma vez por todo o lugar para a chave final, anteriormente perdida.

Mergulho de Din

A constante necessidade de alternar entre suas botas regulares e botas de ferro, combinado com o enigma do Water Temple a respeito da mudança de nível da água, faz desse calabouço particularmente incômodo. No entanto, você também pode afundar até o fundo de poças d'água, explorando uma falha no jogo conhecida como Mergulho de Din (Din's Dive, no original).

Fique na ponta da plataforma na sala principal do calabouço. Assim que um dos Tektites na sala estiver prestes a pular em você, use o item Din's Fire (Fogo de Din, em português). O Tektite vai bater em você, lançando-o para fora da plataforma durante a animação da magia. Você vai cair na água até o primeiro andar do calabouço. Uma vez que tiver o controle novamente, nade rapidamente para uma das aberturas no piso inferior ou para o meio da sala principal. Esta falha pode ser explorada em qualquer lugar do templo, contando que haja um inimigo para bater em você lançando-o para fora de uma plataforma enquanto usa o Din's Fire.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível