Diferença entre o Norton 360 e o Internet Security

Escrito por steve montgomery | Traduzido por marla maisonnett
Diferença entre o Norton 360 e o Internet Security

Norton

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Manter um computador seguro e rodando corretamente exige que os usuários continuamente atentem à novas ameaças que podem diminuir o desempenho ou deixar o computador vulnerável a ataques externos. Porém, há mais que ameaças externas para se preocupar. Quanto mais informação e mídia são armazenados no disco rígido, mais os usuários de computadores precisam prestar atenção à manutenção básica do sistema. Os produtos Norton 360 e o Norton Internet Security são dois programas populares para lidar com essas ameaças.

Outras pessoas estão lendo

Características comuns

Ambos programas fornecem proteção contra cavalos de troia, spyware, roubo de identidade e outras ameaças on-line. Ambos também oferecem controle para os pais manterem os filhos longes de sites inapropriados. Eles também irão proteger seu navegador de sites maliciosos e removerão cookies indesejados.

Remoção da desordem da internet

Durante a navegação na internet, seu computador coleta dados temporários e arquivos de imagens que são destinados para a aceleração do desempenho, mantendo uma cópia desses arquivos no computador. Assim, o navegador não precisará ir até o site para obter a imagem toda vez que ela é visualizada. No entanto, isso deixa dados adicionais no disco rígido que podem diminuir o desempenho geral do sistema. O Norton 360 limpa esses arquivos extras para ajudar o computador a rodar no seu potencial máximo, enquanto que o Internet Security não possui esse recurso.

Desordem no disco

A navegação na internet não é a única que gera arquivos temporários. O sistema operacional cria estes arquivos para restaurar documentos, imagens e outros arquivos que podem se perder se um aplicativo fechar acidentalmente. O Norton 360 pode eliminar os arquivos extras para acelerar o sistema, já o Internet Security, não.

Tempos de abertura

Muita vezes, quando um programa é aberto no sistema, o programa de instalação coloca um pequeno programa na rotina de início para que o programa principal abra mais rápido. Isso faz que o sistema seja mais lento durante o boot pois consome seus recursos, o que diminuirá seu desempenho geral. Para programas usados frequentemente, esse compromisso vale a pena. Para os que não são usados com tanta frequência, o Norton 360 pode ser usado para parar esses programas de serem rodados, o que acelerará o tempo de boot e aprimorará o desempenho geral. O Internet Security não inclui este recurso.

Reparos do sistema

O Norton 360 tem recursos que monitoram o desempenho e as configurações do sistema e repara problemas automaticamente. Esta manutenção automática ajuda o sistema a rodar tranquilamente sem que o usuário tenha que fazer alguma coisa. O Internet Security não possui esse recurso.

Backup e restauração

O Norton 360 tem recursos para backup e restauração que não estão disponíveis no produto Internet Security. Esses recursos irão fazer o backup automático do disco rígido do computador regularmente, assegurando os dados em caso de que algo aconteça ao disco. Você pode definir backups em discos internos secundários, em externos ou até em discos óticos. O Norton 360 inclui um backup on-line de até 2 GB.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media