Qual é a diferença entre uma placa sintonizadora de TV Combo e um híbrido

Escrito por dan howard | Traduzido por luiza bomfim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a diferença entre uma placa sintonizadora de TV Combo e um híbrido
Assista à televisão e grave simultaneamente com uma placa sintonizadora de TV combo (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os proprietários de computadores portáteis e de mesa têm uma opção adicional para assistir a sua programação favorita, além de uma configuração padrão de televisão. Se você já assina algum pacote de televisão a cabo ou por satélite, ou se possui uma antena que captura sinais de transmissão aéreos, você pode assistir à TV em um computador com um combo instalado, ou uma placa sintonizadora de TV híbrida.

Outras pessoas estão lendo

As placas sintonizadoras de TV

Uma placa sintonizadora de TV é um dispositivo que você pode usar para assistir televisão em seu computador. A maioria dos sintonizadores de TV não captam realmente o sinal televisivo aéreo. Em vez disso, eles servem como uma unidade intermediária, que processa informações de entrada de televisão a partir de uma antena, cabo ou fonte de televisão por satélite, e transforma-as em um arquivo compatível com a placa de vídeo do seu computador. Essas placas podem interagir com o computador fisicamente através de uma conexão PCI ou USB, ou remotamente através de uma conexão de rede local.

Os sintonizadores híbridos

Uma placa sintonizadora híbrida é capaz de receber tanto o sinal analógico de televisão como o digital. Entretanto, o dispositivo é capaz de transmitir somente um tipo de imagem por vez. Quando usar um sintonizador híbrido, há alguns passos que você deve seguir para alternar entre o sinal analógico e o digital. Primeiro, você deve mudar manualmente o cabo de entrada conectado ao seu sintonizador. Depois você deve virar uma chave ou executar um aplicativo de hardware para mudar o sintonizador de analógico para digital, ou vice-versa.

Os sintonizadores combo

Os sintonizadores combo são similares aos híbridos de certa maneira. Como um sintonizador híbrido, você pode usá-los para assistir tanto o formato analógico como o digital. Entretanto, o combo é capaz de ter ambos os formatos conectados ao mesmo tempo. O sintonizador aceita as duas entradas de uma vez, o que significa que você pode assistir à televisão de duas fontes diferentes, sem precisar alterná-las. Você também pode gravar em um formato enquanto assiste à televisão no outro.

Escolher entre combo e híbrido

Se você tem apenas uma entrada de fonte na televisão, não importa qual você escolherá; sua escolha pode se basear em fatores como preço e capacidade de processamento. Entretanto, se você tem um aparelho com múltiplas fontes de entrada, você pode preferir comprar um sintonizador combo, já que você não precisa trocar manualmente de um formato de imagem para outro. Os sintonizadores combo são particularmente atrativos para usuários que gravam programas de televisão, pois você pode assistir em um formato enquanto grava no outro, ao mesmo tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível