×
Loading ...

Diferenças entre andadores

Atualizado em 17 abril, 2017

Há, no mercado, vários tipos de andadores que ajudam na reabilitação de pessoas com problemas de mobilidade. Há uma grande diferença em andadores comuns e andadores com rodinhas.O andador comum normalmente é de alumínio e precisa ser levantado a cada passo. Já o que possui rodas, é mais evoluído, não necessitando levantar o aparelho ao caminhar.

Idoso com andador (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Andador sem rodas

Esses tipos de andadores estão disponíveis em dois modelos: o dobrável e o não dobrável, sendo o primeiro fácil de colocar em veículos, por ser bem compacto. Os andadores comuns são muito mais leves que os modelos com rodinhas, mas exigem mais força e equilíbrio do paciente.

Loading...
Andador comum (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Andadores com quatro rodas

Esse modelo poupa energias do paciente, pois não há necessidade de ele levantar o andador a cada passo. As rodas da frente são giratórias, facilitando na hora de virá-lo em espaços reduzidos. Além disso, ele vem equipado com um assento acolchoado e freios, por ser mais rápido que os comuns.

Andador com rodas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Andadores com três rodas

Esse modelo é menor do que os de quatro rodas, com melhor manobrabilidade em espaços apertados. O andador tem uma rodinha na frente e duas atrás, para proporcionar um melhor equilíbrio. É ideal para pessoas que precisam se movimentar em lugares pequenos, além de exigir pouca força.

Andador com duas rodas

Esté é o modelo mais simples, que é uma espécie de combinação com o andador comum. Ele tem duas rodas na frente, e a parte de trás é semelhante ao comum. O modelo é estável e é adequado para pessoas com pés firmes. Mesmo tendo rodinhas só na parte da frente, ele não exige que o paciente levante o andador, além de ser dobrável.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...