Mais
×

Como limpar persianas de bambu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Hoje em dia, as persianas de bambu estão ganhando muita popularidade, devido ao fato de elas serem consideradas ecológicas. Elas são duráveis e adicionam elegância a um cômodo comum, com uma aparência natural e singular, textura e tonalidades de terra. Essas persianas requerem pouca manutenção e são fáceis de limpar. Nesse artigo, você aprenderá como limpar persianas de bambu.

Instruções

Como limpar persianas de bambu (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Encha uma banheira com água quente e misture um pouco de sabão com óleo, como o sabão Murphy. Qualquer sabão de boa qualidade ajudará você a se livrar da sujeira, teias de aranha, manchas e eliminar odores nas persianas de bambu.

  2. Mergulhe a persiana embrulhada dentro da banheira e agite-a algumas vezes para assegurar que a água com sabão passará por toda a persiana. Limpe as lâminas, uma de cada vez.

  3. Deixe a persiana por alguns minutos na banheira. Em seguida, retire-a e deixe-a de lado.

  4. Drene a banheira e limpe-a para que a sujeira seja eliminada.

  5. Se a persiana parecer suja, repita o mesmo procedimento. Se não, encha a banheira com água quente e enxague a persiana para remover o sabão. Use o chuveiro para acelerar o enxaguamento.

  6. Faça isso em todas as persianas de bambu de sua casa.

  7. Leve-as para um lugar ensolarado, como um terraço, jardim ou quintal. Pendure-as para secarem ao ar livre por, no mínimo, vinte minutos.

  8. Certifique-se de que as persianas estão completamente limpas antes de pendurá-las novamente nas janelas

Dicas

  • Se tiver pouco tempo, limpe as persianas de bambu com um pano limpo para se livrar da sujeira e detritos depositados nas lâminas. Você também poderá usar o anexo de escova de seu aspirador de pó para concluir a limpeza.
  • Mantenha o hábito de limpar frequentemente suas persianas com um espanador de penas ou escova macia para evitar o acúmulo de sujeira.

Aviso

  • Utilize apenas uma escova de cerdas macias e panos suaves para limpar as persianas, de maneira a não danificar as suas fibras naturais. Se as persianas ficarem úmidas devido à chuva, certifique-se deixá-las secar completamente.

O que você precisa

  • Água quente
  • Luz do sol
  • Sabão com óleo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article