Há diferenças entre os receptores de satélite?

Escrito por richard asmus | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Há diferenças entre os receptores de satélite?
Par a seleção de canais, uma antena envia sinais para um receptor de satélite (Comstock/Comstock/Getty Images)

Para uso doméstico, as antenas captam os sinais de alta frequência que contêm vários canais de programas. O receptor de satélite retira os canais a partir do sinal e os envia para a sua TV, como vídeo e áudio. Cada canal pode ser padrão ou de alta definição e incluem 3-D ou som "surround". As diferenças em seu receptor doméstico determinam o formato do sinal que você envia para o seu televisor.

Outras pessoas estão lendo

Serviço de satélite

Um provedor de serviços via satélite instala uma antena e um receptor em sua casa. Seu contrato determina o número de canais que você recebe, o número de aparelhos de TV que você pode conectar e a qualidade do receptor. As categorias de receptor incluem versões e modelos padrão e de alta definição com gravadores digitais embutidos que variam em capacidade de armazenamento e permite que você pause e retroceda uma transmissão ao vivo e grave programas ou séries. Os modelos avançados de DVR permite que você assista um programa enquanto grava outros dois. Os modelos HD e DVR tem formatos de saída mais complexas quem criam melhores fotos em aparelhos HDTV de alta qualidade.

Receptor padrão

O receptor mais básico envia vídeo e áudio complexos para a TV em três cabos coaxiais com conectores RCA. O cabo amarelo transporta o vídeo e os cabos vermelhos e brancos transportam os canais de áudio direito e esquerdo. Os três cabos podem ser fundidos por conveniência. Um vídeo composto só pode transportar sinais padrão ou "widescreen" (tela extensa) e não de alta definição. Você pode receber canais em HD, mas eles aparecerão como "widescreen" com bordas pretas acima e abaixo da imagem e não terá qualidade HD.

Vídeo Composto

Um receptor com um componente de conexão de vídeo alternativo tem três saídas RCA adicionais nas cores vermelho, verde e azul. Eles transmitem sinais de vídeo analógicos ou digitais mais complexos que suportar HD. Mas a sua TV também deve ter conectores de componente de vídeo e suportem HD. As saídas de vídeo compostos e componentes operaram ao mesmo tempo e não necessitam de comutação. A saída de áudio permanece a mesma do receptor e se conecta a entrada de TV associada ao formato de conexão de vídeo escolhido. Selecione o formato com o controle de entrada de sua TV.

HDMI

Um receptor HD ou DVR ou com uma conexão HDMI proporciona o melhor de todos os sinais. Ele envia informações de vídeo digital e suportam HD e 3-D. Ele também suporta som surround com até oito canais de áudio digital. Para usar essa conexão, o HDTV também deve ter uma porta de entrada HDMI. Para obter um som surround, o receptor ou a TV deve ter uma porta de saída de áudio digital que se conecta ao sistema de som. A estação emissora de um programa determina a qualidade de áudio e vídeo disponíveis, mas o receptor determina a qualidade enviada para o seu equipamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível