Diferentes formas de enfeites de papel para a árvore de Natal para pré-escolares

Escrito por luis delgado | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes formas de enfeites de papel para a árvore de Natal para pré-escolares
Dê um toque pessoal ao seu próximo Natal com ornamentos feitos em casa (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Os pré-escolares adoram decorar as árvores de Natal com ornamentos brilhantes e coloridos. Alguns deles são grandes bolas espelhadas, alguns são anjos brilhantes e outros longas tiras de lantejoulas. As muitas formas e cores são interessantes para as crianças, e os pequenos com certeza irão se divertir fazendo os próprios ornamentos em diferentes tamanhos para pendurá-los no dia de Natal.

Outras pessoas estão lendo

Coroas ligadas por correntes

Os elos de corrente são artesanatos simples que nem sequer exigem tesouras, uma vez que você já tenha preparado os materiais para as crianças. Pegue cartolina vermelha, branca e verde e corte-as em tiras de aproximadamente 2,5 x 22 centímetros. Dê às crianças um pouco de cola de artesanato ou um bastão de cola e mostre-as como fazer um anel, colando uma extremidade da tira e dobrando de volta a outra extremidade para tocar a cola. Segure as duas extremidades juntas por alguns segundos para a cola segurar o anel. Passe outra tira através dele e cole-a no segundo anel, criando dois anéis unidos. Repita até estar satisfeito com o tamanho da corrente. Ela pode ser estendida sobre os ramos da árvores com enfeite.

Enfeites de papel machê

Misture farinha e água em uma pasta pegajosa um pouco grossa, ou compre amido de papel machê em uma loja de artesanato. Encha alguns pequenos balões, não maiores que uma toranja, e amarre-os. Dê alguns jornais e uma tigela de pasta às crianças. Mostre-as como rasgar tiras dos jornais, aplicar uma leve camada de pasta e deixar no balão. Cubra os balões completamente e espere secar. Pegue um alfinete e estoure os balões dentro das bolas de papel machê para as crianças. Elas podem decorá-los com tecidos coloridos, marcadores e brilho. Faça dois furos suaves nas bolas de papel com um lápis e amarre um laço de barbante ou fita para que elas possam ser penduradas.

Flocos de neve de tecido

Pegue uma folha de papel de seda e dobre-a na diagonal, de canto à canto. Dobre o papel de duas e três vezes em um triângulo pequeno. Use uma tesoura sem pontas para fazer os cortes ao longo das bordas. Faça-os na forma do triângulo, de modo que fiquem pequenas cunhas ao longo das bordas. Quando o papel estiver desdobrado, haverá furos simétricos cortados nele da forma de flocos de neve. Quanto menor você dobrar e mais cortes fizer, mais complexo será o modelo dos flocos. Experimente com diferentes cortes para diferentes formas.

Globos de neve de papel

Imprima um padrão de globo de neve (veja a seção Recursos ao final do artigo) ou use uma caneca para traçar um círculo em uma folha de papel e recorte-o. Dê um círculo para cada criança e forneça lápis de cor, marcadores, revistas, bastões de cola e tesouras seguras. As crianças podem usar todos os materiais para desenharem as próprias cenas no globo de neve. Quando os desenhos estiverem completos, fale para as crianças passarem a cola levemente sobre a superfície antes de aplicar o "glitter". O "glitter" irá colar na figura e fará ela brilhar na luz, como flocos de neve caindo. Use um furador de furo único em cima de cada globo e amarre um laço de barbante para pendurá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível