Mais
×

Como diminuir a descamação da pele devido a psoríase

Atualizado em 18 julho, 2017

Para qualquer um com psoríase, conseguir alívio para a coceira e pele descamando é uma prioridade. Vários tratamentos com e sem prescrição podem ajudar a aliviar a descamação e irritação. Experimente diferentes produtos para descobrir qual funciona melhor para você.

Instruções

Psoríase (image from stockxpert)
  1. Use sais de banho do Mar Morto, ou creme de sal do Mar Morto. Esse sal tem se mostrado eficiente para balancear a hidratação da pele e fornecer alívio para a coceira e descamação.

  2. Molhe com um banho morno de aveia coloidal, o que pode ajudar a aliviar a pele ressecada e a coceira. A aveia coloidal é uma aveia triturada em um pó fino, para que não decante na água.

  3. Aplique uma compressa fria à área, para ajudar a aliviar a coceira. Resista à vontade de coçar e arrancar as feridas, o que pode espalhar as lesões ou causar infecção.

  4. Aplique um creme de cortisona. A hidrocortisona sem prescrição pode não ser forte o suficiente para tratar psoríase, então fale com o seu médico sobre uma prescrição para um creme mais forte. Pomadas à base de mentol também podem ajudar.

  5. Use uma solução de ácido salicílico para ajudar a amolecer e remover as descamações. Produtos que contêm alcatrão de hulha também podem reduzir a inflamação e desacelerar o crescimento das células da pele.

  6. Tente tratamentos que não necessitam de prescrição, como aloe vera, pomadas à base de mentol ou jojoba.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article