Mais
×

Como fazer um dinossauro com caixas

Caixas de papelão são a base de uma fantasia criativa e sustentável para seu filho. Caixas de lenço de papel viram as grandes patas do tiranossauro rex e uma caixa de transportadora se transforma na cabeça feroz e fácil de usar. Um casaco verde completa o dinossauro e pode-se transformar essa roupa para brincadeiras em uma fantasia de Dia das Bruxas.

Instruções

Use caixas de papelão para as patas e a cabeça do dinossauro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Patas de dinossauro

  1. Passe fita adesiva sobre um terço ou metade da abertura da caixa de lenços de papel, de forma que fique do tamanho suficiente para que o pé da criança entre e não fique saindo. Use mais fita para cobrir a parte grudenta dos primeiros pedaços.

  2. Coloque mais fita adesiva na parte de trás das aberturas da caixa, onde o calcanhar da criança vai ficar. Isso vai fortalecer o papelão fino e deixá-lo intacto quando a criança vestir e tirar os sapatos.

  3. Corte um pedaço limpo e úmido de esponja amarela de cozinha ao meio, no sentido da largura. Corte cada metade em três triângulos, que serão as garras do dinossauro.

  4. Pinte as caixas e deixe-as secar. Cole os triângulos de esponja no topo das caixas como garras. Para usar, a criança deve enfiar os pés com meia pelos buracos em cima das patas e andar como um dinossauro.

    Cabeça do dinossauro

  1. Meça a cabeça da criança do topo da parte de trás da cabeça à nuca e da parte de cima da testa às sobrancelhas.

  2. Passe fita para fechar as abas de uma pequena caixa de encomendas. Escolha uma com a largura aproximada da cabeça da criança e, pelo menos, 15 cm mais comprida.

  3. Desenhe uma linha curva entre a nuca e a parte de trás da cabeça, começando de trás, com 7,5 cm na parte mais comprida e subindo até a parte curta na frente. Recorte essas linhas. Retire o excesso na parte da frente e de trás.

  4. Desenhe um olho na base de cada copo branco e cole-os na lateral, virados para a frente da cabeça. Recorte triângulos de cartolina branca para os dentes e cole-os com fita na parte da frente e um pouco nos lados da cabeça.

  5. Desenhe escamas na cabeça do dinossauro com o marcador verde. Faça narinas pretas na parte da frente da cabeça. Para usá-la, a criança deve vestir a cabeça, com a parte de trás contra a parte de trás da sua cabeça e a frente se estendendo para frente como um focinho.

O que você precisa

  • 2 caixas de lenços de papel
  • Fita adesiva
  • Tinta
  • Esponja de cozinha
  • 1 caixa de transportadora, da mesma largura que a cabeça da criança e 15 cm mais comprida
  • 2 copos brancos de papel
  • Marcador preto
  • Marcador verde
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article