Mais
×

Como consertar uma franja extremamente grossa

Atualizado em 17 abril, 2017

A maneira como você usa a franja pode transformar completamente seu visual. Uma franja sem corte e longa pode criar um efeito dramático e ousado, enquanto que a texturizada pode disfarçar os tipos de cabelos grossos ou finos e suavizar os traços. Se tiver cabelos grossos, a técnica de camadas pode afinar e domar a franja. A maneira mais fácil de remover o excesso de volume e peso do cabelo sem tirar o comprimento é com tesoura de desfiar. Elas - às vezes referidas como tesoura de desbaste - se parecem com uma tesoura normal, mas têm lâminas serrilhadas que cortam fios aleatórios a cada corte.

Instruções

As tesouras de desfiar criam camadas sem a necessidade de aprender técnicas complexas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Lave o cabelo e deixe secar completamente.

  2. Penteie a franja para frente para que fique sobre o rosto. Amarre ou prenda o resto do cabelo para tirar do caminho.

  3. Pegue a tesoura de desfiar e passe-a ao longo de um pequeno segmento de cabelo, deslizando-a entre um terço e metade do comprimento dos fios.

  4. Corte o cabelo uma vez.

  5. Abra e tire a tesoura com cuidado para não agarrar no cabelo.

  6. Penteie o segmento cortado para tirar o cabelo solto.

  7. Continue a cortar pequenos segmentos de cabelo deste modo, repetindo por toda a extensão da franja.

  8. Penteie a franja para ver as camadas.

Dicas

  • As tesouras de desfiar funcionam melhor em cabelos lisos e secos ou ondulados que não estejam em camada.
  • Para um acabamento mais gradualmente reduzido ou para franjas muito grossas, corte uma segunda vez cerca de dois terços do comprimento do cabelo.
  • Faça apenas um corte por segmento. Tome cuidado para não sobrepor as partes para evitar tirar muito cabelo da mesma área. Nunca use tesouras para desfiar perto do couro cabeludo; procure cortar no ponto mais volumoso do cabelo.

O que você precisa

  • Pente
  • Tesoura de desfiar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article