Mais
×

Como direcionar o Skype através de uma porta diferente

Atualizado em 19 julho, 2017

O Skype utiliza uma porta TCP para lidar com as chamadas recebidas e conexões de outros computadores através de uma conexão com a internet. Por padrão, ele escolhe automaticamente uma porta aleatória na abertura, mas é possível selecionar uma porta diferente no aplicativo do Skype manualmente. Isso é útil em determinadas situações, como quando uma configuração de firewall impede que o Skype funcione usando a porta padrão.

Instruções

Use os menus do Skype para alterar as opções de porta (Mario Tama/Getty Images News/Getty Images)
  1. Clique no menu "Ferramentas" do Skype.

  2. Clique em "Opções" e em "Avançado", no lado esquerdo.

  3. Clique em "Conexão" à esquerda.

  4. No painel da direita, digite o número de porta desejado na seção no topo, rotulada de "Usar porta xxx para conexões de entrada".

  5. Clique em "Salvar" para guardar as alterações.

Dicas

  • O Skype, por padrão, também usa as portas 80 e 443 para conexões de entrada, se a porta escolhida estiver bloqueada. Os computadores geralmente usam as portas 80 e 443 para atividades de navegação na internet e outros. Se desejar, você pode desativar esse comportamento padrão usando a mesma tela do menu.

Aviso

  • Alterar as configurações da porta pode deixar o Skype sem funcionar corretamente. Faça uma chamada de teste para verificar a nova configuração antes de assumir que a mudança foi bem-sucedida.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article