Mais
×

Como fazer um disco rígido interno acessível no VirtualBox

Atualizado em 17 abril, 2017

O "VirtualBox" simula um sistema operacional com um ambiente de hospedagem. É uma "máquina virtual" trabalhando dentro dos limites e capacidades da máquina que a aloja. O "VirtualBox" oferece a capacidade de instalar um número de diferentes sistemas operacionais em um único computador. As máquinas virtuais possuem seus próprios discos rígidos anexados a si, mas podem acessar o drive do hospedeiro como um drive de rede. Isso significa que qualquer programa na máquina virtual pode acessar arquivos no drive do hospedeiro, usando um compartilhador de rede.

Instruções

As máquinas virtuais oferecem diferentes sistemas operacionais em uma mesma máquina (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Instale as "guest additions" (adições de hóspede). Antes que as pastas compartilhadas possam ser acessadas no "VirtualBox", a "guest additions" é obrigatória. A opção para adicioná-la aparecerá na aba "Devices" (Dispositivos) quando a máquina cliente estiver sendo executada. Escolha "Install Guest Additions" (Instalar adição de hóspede).

  2. Certifique-se de que a máquina virtual não está sendo executada e vá em "Settings" (Configurações) da mesma.

  3. Escolha a opção "Shared folders" (Pastas compartilhadas).

  4. Clique com o botão direito e escolha "Add" (Adicionar).

  5. Selecione a lista suspensa da "Folder path" (Caminho da pasta) na caixa de diálogo e busque a pasta hospedeira que deseja adicionar como um drive de rede na máquina virtual.

  6. Aceite o nome padrão fornecido para a pasta ou digite um novo de sua preferência.

  7. Selecione "Automatically mount" (Montar automaticamente), se deseja que o drive esteja disponível quando a máquina virtual for carregada, e "Read only" (Somente leitura), se deseja ter apenas acesso a leitura da pasta do hospedeiro. Quando completar o processo, clique em "OK". O "VirtualBox" atribui automaticamente uma letra de drive à pasta do hospedeiro como um drive de rede na máquina virtual.

  8. Verifique se o novo drive de rede conecta a pasta compartilhada do hospedeiro na máquina virtual.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article