Como fazer um disco rígido interno acessível no VirtualBox

Escrito por andy carr | Traduzido por luiza bomfim
Como fazer um disco rígido interno acessível no VirtualBox
As máquinas virtuais oferecem diferentes sistemas operacionais em uma mesma máquina (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O "VirtualBox" simula um sistema operacional com um ambiente de hospedagem. É uma "máquina virtual" trabalhando dentro dos limites e capacidades da máquina que a aloja. O "VirtualBox" oferece a capacidade de instalar um número de diferentes sistemas operacionais em um único computador. As máquinas virtuais possuem seus próprios discos rígidos anexados a si, mas podem acessar o drive do hospedeiro como um drive de rede. Isso significa que qualquer programa na máquina virtual pode acessar arquivos no drive do hospedeiro, usando um compartilhador de rede.

Instruções

  1. 1

    Instale as "guest additions" (adições de hóspede). Antes que as pastas compartilhadas possam ser acessadas no "VirtualBox", a "guest additions" é obrigatória. A opção para adicioná-la aparecerá na aba "Devices" (Dispositivos) quando a máquina cliente estiver sendo executada. Escolha "Install Guest Additions" (Instalar adição de hóspede).

  2. 2

    Certifique-se de que a máquina virtual não está sendo executada e vá em "Settings" (Configurações) da mesma.

  3. 3

    Escolha a opção "Shared folders" (Pastas compartilhadas).

  4. 4

    Clique com o botão direito e escolha "Add" (Adicionar).

  5. 5

    Selecione a lista suspensa da "Folder path" (Caminho da pasta) na caixa de diálogo e busque a pasta hospedeira que deseja adicionar como um drive de rede na máquina virtual.

  6. 6

    Aceite o nome padrão fornecido para a pasta ou digite um novo de sua preferência.

  7. 7

    Selecione "Automatically mount" (Montar automaticamente), se deseja que o drive esteja disponível quando a máquina virtual for carregada, e "Read only" (Somente leitura), se deseja ter apenas acesso a leitura da pasta do hospedeiro. Quando completar o processo, clique em "OK". O "VirtualBox" atribui automaticamente uma letra de drive à pasta do hospedeiro como um drive de rede na máquina virtual.

  8. 8

    Verifique se o novo drive de rede conecta a pasta compartilhada do hospedeiro na máquina virtual.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível