Como distorcer o texto no Photoshop

Escrito por leonor crossley | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como distorcer o texto no Photoshop
As ferramentas do Photoshop permitem diversos tipos de edição aos seus textos e imagens (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Photoshop é um programa maravilhoso para designers gráficos pois há muitas coisas para fazer com imagens e textos dentro dele. Quanto ao texto, é simples distorcê-lo e conseguir um determinado efeito. Os usuários podem deixar as letras onduladas, com formato de peixe, formas circulares, com bordas embaçadas -- as possibilidades parecem infinitas. Tudo isso pode ser feito com alguns cliques do mouse.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Photoshop

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop e crie uma página em branco ou abra o documento no qual deseja colocar o texto distorcido. Trabalhe com camadas se você estiver em um projeto com várias imagens. Essas instruções ensinam a distorcer texto no Photoshop CS3 em um PC.

  2. 2

    Selecione a ferramenta "T" (Texto) na paleta de ferramentas. Se ela não estiver aberta, vá até a guia superior "Window" (Janela) e clique em "Tools" (Ferramentas). Clique em qualquer lugar no documento e digite o texto que queira usar. Se ele sair da página, clique na ferramenta "Move" (Mover) (botão superior direito na paleta) e clique e arraste seu texto até que ele caiba na página.

  3. 3

    Clique na ferramenta "T". A barra superior lhe dá várias opções de coisas para fazer com seu texto. Clique no final dele até uma linha vertical piscando e uma linha horizontal sólida aparecerem perto do texto e aperte "Ctrl + A" no teclado para selecionar todo o texto. Uma caixa preta aparecerá em volta. Mude o tipo da fonte, tamanho, alinhamento e cor do texto usando as opções da barra superior enquando a ferramenta "T" estiver selecionada.

  4. 4

    Selecione seu texto. Distorça-o clicando no botão na parte de cima com a ferramenta "T" selecionada. É o botão com o "T" e o arco por baixo, localizado à direita da caixa de cores. Uma janela dizendo "Warp Text" (Deformar texto) no topo irá surgir. Clique na aba "Style" (Estilo) (que provavelmente estará dizendo "None" (Nenhum) no momento) e você verá várias escolhas de distorção do texto. Selecione diversas opções para ver como o texto muda e decida qual irá usar. Cada modelo tem configurações diferentes que você pode mexer para deformar o texto ainda mais ao seu gosto.

  5. 5

    Rasterize seu texto para poder usar outros modos de criar efeitos. Isso significa que você deve ir até a guia "Layer" (Camada) no topo e "Flatten Image" (Achatar imagem). Uma vez que a imagem esteja achatada, você não pode editar o conteúdo do texto. Use a ferramenta "Varinha Mágica" para selecioná-lo. É a segunda ferramenta para baixo do lado direito da paleta de ferramentas. Clique em cada letra para realçar o texto todo. Segure a tecla shift para selecionar múltiplas imagens de uma vez. O texto agora tem um padrão de linhas pontilhadas piscando ao seu redor.

  6. 6

    Clique na guia "Filter" (Filtros) no topo do programa. Agora você pode fazer várias outras coisas com o texto. Sob "Distort" (Distorcer) há um punhado de opções. Clique em alguma e uma caixa irá abrir na qual você pode mudar algumas das configurações e ter uma pré-visualização de como o texto ficará. Sob "Stylize" (Estilizar), você pode dar um efeito de sopro do vento. Sob "Artístico", pode-se fazer com que diferentes mídias tenham escrito o texto. Há inúmeros efeitos que podem ser adicionados sob a guia "Filter".

Dicas & Advertências

  • Para poder escolher entre todas as opções na guia "Filter", o texto deve estar em modo RGB, não CMYK. Após a distorção, ele pode ser alterado de volta a CMYK, caso necessário. Para mudar o modo, vá até a guia "Image" (Imagem) e em seguida "Mode" (Modo).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível