on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dobrar um guardanapo de papel para um casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Em seu casamento, use guardanapos de papel como decoração de mesa, pois além do baixo custo, é possível, também, transformá-los em obras de arte. Impressione seus convidados, criando uma variedade de dobraduras inovadoras, como um leque na taça e uma dobradura diamante. Escolha os guardanapos de papel com tamanho e acabamento semelhantes aos guardanapos de pano. Uma vez que eles estiverem dobrados, você pode colocá-los em um prato, dentro de uma taça ou em um anel de guardanapo tradicional.

Instruções

Crie impressionantes decorações de mesa com elegantes dobraduras de guardanapos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Leque na taça

  1. Abra totalmente o guardanapo e coloque-o sobre a mesa, com a estampa voltada para baixo. Dobre-o na metade, com o lado aberto virado para você. Faça um vinco no centro do guardanapo, dobrando-o mais uma vez. Abra-o.

    Loading...
  2. Faça dobras de leque de igual tamanho, como se fosse um acordeão (sanfona), da esquerda para a direita.

  3. Segure o guardanapo verticalmente e dobre-o para cima, a 2,5 cm da base. Coloque-o em uma taça e espalhe as dobras, para formar um leque.

    Dobradura diamante

  1. Coloque o guardanapo com a face para baixo, em uma superfície plana. Dobre-o ao meio duas vezes, com a borda aberta voltada para você.

  2. Puxe para cima, no sentido diagonal, a camada mais alta do guardanapo e dobre-a na metade, para fora e à esquerda. Faça o mesmo com as restantes, para criar um efeito de camadas uniformes.

  3. Segure ambas as extremidades do guardanapo com as mãos, e crie uma dobra de 5 cm em cada uma delas. Coloque estas dobras sob as dobraduras em camadas, de modo que o guardanapo se assemelhe a um diamante. Pressione-o firmemente para deixá-lo liso e com boa aparência, e coloque-o em um prato vazio.

Loading...

O que você precisa

  • Taça de vidro
  • Prato

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...