Mais
×

Como fazer dobras como o Avatar

Atualizado em 17 abril, 2017

A série de televisão "Avatar: The Last Airbender" mostra a vida de Aang, um garoto que precisa dominar os quatro elementos: ar, água, terra e fogo. No mundo de Avatar, certas pessoas (chamadas dobradores) podem manipular estes elementos e cada um dos estilos de dobra é baseado em formas de artes marciais. Para dobrar como o Avatar, você precisa se familiarizar com cada uma das quatro artes marciais que os dobradores usam para manipular os elementos.

Instruções

Aprenda sobre as quatro artes marciais que os dobradores usam para manipular os elementos (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)
  1. Estude a arte macial ba gua zhang. Este nome literalmente significa "palma de oito trigramas", que se refere aos oito animais associados ao estilo: leão, cobra, urso, dragão, fênix, galo, qilin e macaco. O ba gua zhang incorpora movimentos circulares e rodopiantes. A "caminhada em círculo" é usada como um método de treinamento para que o estudante aprenda a se mover e mudar de direção sem perder a força. Aang, o Avatar, nasceu na tribo do Ar e, apesar de precisar aprender todos os elementos, ele é favorecido na dobra de ar; portanto, ba gua zhang pode ser visto quando ele realiza a dobra.

  2. Pratique tai chi, o estilo de artes marciais no qual a dobra de água é baseada. Tai chi foca no interior, canalizar e focar a energia. Um estudante de tai chi aprende a passar energia de ataque através do corpo e canalizá-la para fora para se defender. Tai chi também é uma arte de cura. Na série Avatar, Katara ensina a Aang as formas de dobra de água e ele aprende a ser um curador tanto quanto um lutador.

  3. Aprende o estilo hung gar de kung fu, que é o estilo de artes marciais no qual a dobra de terra é baseada. Hung gar foca em posições fortes, profundas e baixas, que foram criadas para conectar o estudante a terra onde está. Quanto mais conectado à terra, mais fortes serão suas posições e movimentos. Toph, a professora de dobra de terra de Aang, é cega e utiliza o estilo do Louva-Deus do Sul, que é uma variação do hung gar.

  4. Pratique o estilo de artes marciais Shaolin do norte, no qual a dobra de fogo é baseada. O estilo Shaolin do norte vem do ano 527 AD e muitas artes marciais têm suas origens nessa forma. O Shaolin do norte usa movimentos longos, agressivos e fortes que envolvem o ataque através da extensão do corpo. Zuko, o príncipe banido da Nação do Fogo, se torna o professor de dobra de fogo de Aang. O estilo Shaolin do norte pode ser visto em seus ataques agressivos e energéticos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article