Mais
×

Como fazer dragões chineses para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Os chineses usam dragões para simbolizar os imperadores há séculos. Os dragões são respeitados pelo povo chinês. O Ano Novo chinês e outras celebrações costumam contar com decorações, fantasias e carros alegóricos de dragões, dessa forma as crianças conseguem compreender que um dragão não é sempre uma criatura assustadora. Assim como os chineses fazem artesanatos com dragões coloridos e brilhantes, as crianças podem fazer ou brincar com dragões coloridos e não assustadores.

Instruções

As crianças podem ajudar a fazer ou brincar com dragões coloridos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    Fantasia de dragão

  1. Trabalhe com uma sacola de papel do tamanho das de supermercado, de ponta cabeça, para transformá-la em uma máscara que não cubra o rosto da criança. Corte as laterais a partir da extremidade aberta, até 7 cm da extremidade fechada. Corte a frente da sacola até 7 cm da extremidade fechada (o topo da cabeça da fantasia).

  2. Corte fendas a cada 5 cm nas laterais e na parte de trás da sacola, até aproximadamente o meio do caminho entre o topo e a parte de baixo da máscara. Role cada fenda para cima, em direção ao topo da sacola, para que pareça com os pelos do dragão.

  3. Pinte a sacola conforme desejar para criar uma máscara de dragão colorida. Use tintas coloridas para criar olhos acima da área dos recortes e orelhas nas laterais da máscara. Jogue glitter na tinta molhada para fazer um dragão brilhante.

  4. Crie uma cauda de dragão ondulante com serpentinas de papel. Corte serpentinas coloridas um pouco menores do que a altura da criança para prevenir tropeços. Cole-as na parte de trás da máscara de dragão, logo abaixo das partes encaracoladas.

  5. Faça com que a criança use a máscara em um desfile em casa, ou crie máscaras para diversas crianças montarem um desfile na creche um na pré-escola.

    Boneco de dragão

  1. Grampeie dois pratos de papel juntos, com os lados redondos voltados para fora. Cubra os grampos com fita adesiva para prevenir lesões às crianças.

  2. Corte um buraco no centro de um dos pratos para criar um lugar para a criança colocar a mão dentro da cabeça do boneco.

  3. Pinte os pratos na frente e atrás. Crie um rosto de dragão do lado frontal, pintando olhos, um focinho e uma boca.

  4. Cole serpentinas de papel na parte de baixo do boneco para criar uma cauda. Faça com que a criança coloque a mão dentro do boneco e movimente o dragão para ver a cauda balançar.

    Brinquedo de dragão feito pela criança

  1. Prepare cinco ou mais rolos de papel higiênico para que a criança faça um dragão. Faça um buraco em uma extremidade de dois rolos e ambas as extremidades dos outros dois rolos.

  2. Passe um fio de 7 cm pelos rolos para conectá-los todos juntos, com um rolo de um furo na frente e atrás do conjunto.

  3. Faça com que a criança pinte um rosto no dragão em um dos rolos das extremidades. Permita que ela pinte o resto do dragão como achar melhor.

  4. Dê pequenos pedaços de serpentina de papel colorido. Faça com que a criança cole os pedaços de papel no corpo do dragão e alguns pedaços mais longos na extremidade da cauda.

O que você precisa

  • Sacos de papel
  • Tesouras
  • Tintas
  • Pinceis
  • Glitter
  • Serpentinas de papel
  • Fita adesiva
  • Grampeador
  • Pratos de papel
  • Rolos de papel higiênico
  • Furador
  • Fio
  • Giz de cera
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article