Mais
×

Como fazer um drapeado de tule no teto para uma festa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tule é um tecido delicado, leve e transparente que dá um toque romântico a um casamento ou elegância a um jantar formal. É um tecido fácil de encontrar na maioria das lojas de costura e é muito barato. Enrole os dapreados com um fio de lâmpadas brancas para decorar a recepção de uma festa à noite. Para um evento diurno, coloque fios de flores ou folhagens entrelaçados. Antes de fixar os drapeados no teto do salão do evento, verifique com o proprietário se é possível utilizar ganchos e suportes para facilitar a instalação.

Instruções

Adicione flores aos drapeados de tule (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Ao redor do cômodo

  1. Meça as paredes do cômodo. Adquira uma ou várias cores diferentes de tule.

  2. Corte o tule na largura adequada. O tecido é vendido pré-cortado com largura de 1,40 metro na maioria das lojas de costura. Corte-o ao meio para evitar que os drapeados pareçam muito robustos.

  3. Instale suportes ao longo do topo das paredes, uniformemente distanciados uns dos outros.

  4. Crie os arranjos entre os suportes, deixando que o tecido fique dependurado entre eles. Não há uma altura específica para se fazer um drapeado, apenas certifique-se de que eles estejam uniformes em todo o cômodo.

    Centro

  1. Fixe um gancho grande no centro do teto. Poderá ser usado um gancho típico para pendurar plantas.

  2. Faça um drapeado partindo do centro do cômodo até os suportes ao redor. Poderão ser feitos arranjos grandes ou dividi-los com suportes espaçados ao longo do teto.

  3. Corte o excesso de tule após predê-lo na parede.

Dicas

  • Utilize diversas cores para fazer os drapeados. Uma decoração em dois tons fica muito bonita em festas de casamento ou temas esportivos.

O que você precisa

  • Tule
  • Suportes
  • Gancho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article